Comportamento

Renovação de votos em praia paradisíaca pode custar R$ 10 mil

Bruna Covacci
23/11/2016 09:00
Thumbnail

A renovação de votos de Luciana e Fábio. Foto: Arquivo Pessoal.

Para comemorar 15 anos de casamento, a produtora de eventos Luciana Krizanowski, 37 anos, decidiu fazer uma surpresa para o seu marido Fábio Krizanowski, 41 anos: uma renovação de votos. Por trabalhar na área, buscava algo diferente. Por isso aproveitou a viagem de férias, em que ela e Fábio passariam pela Tailândia para fazer uma celebração na praia de Phuket. Segundo ela, é possível organizar um destination wedding neste formato com apenas um mês e meio de antecedência – dependendo mais de casar datas livres do cerimonialista com o período que você estará no local.
Leia mais:
Em nenhum momento ele desconfiou de nada. Ela comprou vestido para ela, roupa para o noivo e alianças: tudo foi na mala. Para revelar a surpresa ela preparou uma caixa com beneditos, escreveu uma mensagem pessoal relembrando tudo o que os dos passaram nos últimos anos e fez o convite: aceita casar novamente comigo? “Demorou muito tempo para ele entender o que estava acontecendo. Expliquei e ele ficou muito emocionado”, contou. A revelação foi feita um dia antes da cerimônia.
O elefante só pode participar de cerimônias em praias mais vazias. Foto: Arquivo Pessoal.
O elefante só pode participar de cerimônias em praias mais vazias. Foto: Arquivo Pessoal.
“Ao contrário do que faço em outros casamentos, mesmo os fora do Brasil como em Aruba, França e Itália, não tive muito tempo para organizar os detalhes de forma personalizada. Mas lá eles são muito práticos, não precisei fazer muito”, conta. Os serviços foram contratados com um mês e meio de antecedência e, um dia antes da cerimônia foi feita uma reunião para acertar os últimos detalhes – altar, cor das flores e buquê. “Eles oferecem tudo muito colorido, eu preferia algo mais sóbrio e discreto. Como a orquídea é uma flor comum por lá, troquei as pétalas de rosa por elas, por exemplo”, diz.
O ritual budista e a cerimônia Thai são bem tradicionais e precisam ser seguidos à risca. “Não podemos nos beijar em frente ao monge, nem cumprimentá-lo de forma errada. Aí usamos uma pomada para  marcar a testa do companheiro, passamos uma coroa que une as duas cabeças por um fio… É tudo diferente”, conta. Como Luciana pediu para que houvesse um elefante na cerimônia foi preciso optar por uma praia de pouca circulação para que o animal não se assustasse. Ele fica na praia por volta de 1 hora e meia. No dia da cerimônia, uma van busca o casal no hotel e o leva até a praia. O pacote de Luciana, com a cerimônia thai, a budista e o elefante com tudo incluso – decoração e buquê, saiu por 3 mil dólares. “Não paguei nada extra”, diz.
Renovação de votos
Para Luciana, a renovação de votos permite reviver a emoção da data do casamento. “Supera as expectativas  e ela é tão importante quanto dizer sim pela primeira vez. Agora, já existe uma história a dois para celebrar: maternidade, casa pronta… É muito emocionante dizer sim para a mesma pessoa mais uma vez”, finaliza. Como produtora de casamentos, Luciana ainda lembra que este modelo de celebração sai mais barato do que uma festa no Brasil.