Comportamento

Tratamentos para casar com a pele bonita

Da redação
22/06/2015 12:31
Thumbnail
Raro é encontrar uma noiva que não queira estar radiante e impecável no seu grande dia. Para ajudar as mulheres que estão nessa missão, a médica Adriana Vidal Schmidt, da clínica que leva seu nome, preparou uma lista cronológica de procedimentos que podem ser realizados antes do casamento.
Um ano antes
Doze meses para o grande dia é ideal iniciar um tratamento médico para correção de inesteticismos e imperfeições, com o uso de cremes ou mesmo suplementos orais.
Seis meses antes
Com antecedência de seis meses é possível fazer o primeiro e mais comum dos tratamentos, que é a depilação a laser, pois para um bom resultado são necessárias no mínimo 5 a 6 sessões, realizadas uma vez ao mês. A aplicação de toxina botulínica ou “botox” também pode ser realizada neste período, ajudando a suavizar rugas e marcas de expressão. É possível repetir a sessão antes do casamento, caso a noiva sinta necessidade, uma vez que o resultado deste procedimento permanece por cerca de 4 a 6 meses.
Dois meses antes
Faltando dois meses para a data pode-se dar início às aplicações de peeling químico ou de diamante para renovação da pele. Esse procedimento estético provoca o desprendimento das camadas superficiais da pele, estimulando a renovação celular e o colágeno. O peeling de diamante costuma ser menos agressivo que o peeling químico. É uma ótima técnica para melhorar a aparência da pele, diminuir as linhas de expressão e fechar os poros.
Um mês antes
Com um mês para a data da cerimônia fazer uma sessão de Laser CO2 fracionado pode ajudar a amenizar a flacidez da face e principalmente das pálpebras. “Ele é um importante aliado nos tratamentos faciais avançados. Além disso, estimula a produção de colágeno, tem rápida aplicação e recuperação”, explica a médica Adriana. Pacientes que têm a pele mais flácida devem iniciar o tratamento com maior antecedência, até 6 meses antes do evento. Ele pode ser repetido mensalmente e fazer 3 a 4 sessões é o ideal para dar um “up” na pele.
Três semanas antes
Até três semanas antes do casamento, o ideal é fazer uma limpeza da pele para evitar o risco de qualquer marca ou vermelhidão no rosto, finalizando com o peeling de diamante, que é mais suave do que os peelings químicos. “A limpeza de pele é ótima para retirar as impurezas e remover as células mortas. Além disso, o tratamento deixa a pele com a aparência mais limpa, sendo extraídos cravos e milliuns”, explica a esteticista da clínica, Caroline Munhoz.
Dias antes
Dias antes do evento ainda pode ser aplicada a técnica de alongamento dos cílios, muito usada pelas celebridades. Cílios postiços de aspecto muito parecido aos naturais são colados com colas especiais, fio a fio ou em tufos. “A técnica fio a fio é a mais discreta e de aspecto bastante natural e ajuda a alongar o olhar”, diz Caroline.