Comportamento

Da redação

Como aproveitar o último fim de semana de verão?

Da redação
17/03/2017 14:00
Thumbnail

(Fotos: VisualHunt e André Rodrigues / Gazeta do Povo)

O outono começa na próxima semana e para aproveitar o último fim de semana da estação mais quente do ano o Viver Bem separou algumas sugestões de atividades. Confira!

1) Corra!

(Foto: VisualHunt)
(Foto: VisualHunt)
Se o calor excessivo era desculpa para adiar a prática de exercícios físicos, o tempo mais ameno e fresco do outono pode ajudar! Veja quatro parques e praças de Curitiba com pista de caminhada/corrida para dar início à vida saudável antes do outono começar:
Praça Oswaldo Cruz (475 m)
Volta curta, boa para quem inicia ou treina tiros. Tem banheiro, vestiário e bebedouro. Ideal para treinos noturnos, é iluminada e segura. Rua Brigadeiro Franco, Centro.
Parque Barigui (3,3 km/5 km)
A pista exclusiva marca quilometragem. Trajeto plano e estrutura boa. Av. Cândido Hartmann, Bigorrilho.
Jardim Botânico (1,8 km)
Com subidas e descidas, é ideal para treinar para provas de rua. Tem banheiros e bebedouros públicos e aparelhos para aquecer e alongar. Nos fins de semana o movimento pode atrapalhar. Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico.
Passeio Público (1 km)
Pista plana. Tem banheiro, bebedouro e acesso por ciclovia. O trânsito intenso atrapalha quem deseja relaxar. Avenida João Gualberto, Centro.
Quer mais? Veja aqui!

2) Faça um piquenique com a família e amigos

(Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo)
(Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo)
Driblar as chuvas pode ser difícil neste fim de semana, mas se conseguir um momento de sol, aproveite para fazer um piquenique no parque com a família. Um local que pode ser aproveitado é o parque São Lourenço, que possui muita área verde ao redor do lago. O Viver Bem esteve lá em um fim de semana de fevereiro para descobrir tudo que o espaço pode oferecer! Veja as dicas e sugestões aqui.
Se preferir um espaço ainda maior, o parque Barigui também tem uma ampla área com grama para as crianças e adultos se divertirem. O Viver Bem também esteve por lá e selecionou as melhores atividades do parque. Veja mais sobre ele, aqui.

3) Conheça a cidade de bicicleta

Pedalar está na lista de atividades físicas que reduzem risco de câncer. Foto: Visual Hunt
Pedalar está na lista de atividades físicas que reduzem risco de câncer. Foto: Visual Hunt
Tire a magrela do armário e leve-a para conhecer a cidade! Não sabe por qual caminho seguir? O Viver Bem oferece alguns roteiros para quem é iniciante ou mesmo quem tem prática na bike. Veja aqui.

4) Tome sorvete!

(Foto: VisualHunt)
(Foto: VisualHunt)
Logo estará bem frio e tomar um sorvete geladinho pode não ser a primeira escolha de sobremesa. O Bom Gourmet fez uma lista de sorveterias em diferentes pontos da cidade! Elas estão todas aqui.
Se preferir doces maiores, há ainda uma lista de lugares que oferecem sobremesas gigantes em Curitiba. Fique espantado aqui.

5) Visite a maior roda-gigante itinerante da América Latina!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A partir desta sexta-feira (17), Curitiba recebe a maior roda-gigante itinerante da América Latina, localizada no estacionamento do ParkShopping Barigüi. O valor é de R$ 20 por pessoa, que dá direito a sete voltas. Leia mais sobre o brinquedo aqui.

6) Participe do Lemonade Experience

Que tal conhecer um parque tecnológico com atividades futurísticas e gratuito? A atração tecnológica oferece diferentes gadgets e apetrechos digitais, que permitem interações de realidade virtual, drones e robótica para crianças e adultos. A experiência acontece no ParkShopping Barigüi e ficará até o dia 26 de março.
Leia mais