Comportamento

Adriano Justino

Como fazer as crianças dormirem, sem birra? Marcos Piangers dá as dicas

Adriano Justino
13/04/2018 07:00
Thumbnail

Piangers é autor de "O papai é Pop" e referência no tema paternidade. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo. | Gazeta do povo

Como colocar as crianças para dormir? Esse é um dilema recorrente na vida de pais e mães, mas ainda mais para o leitor Silvado Costa: em questão enviada ao colunista do Viver Bem, Marcos Piangers, autor do livro “O Papai é Pop” , ele diz que a filha não quer dormir com ele, apenas com a mãe, e que tem dificuldades para participar desse momento.
Criar intimidade: essa é a principal dica de Piangers para que esse momento entre pai e filha surja com naturalidade; “Você só consegue colocar uma criança para dormir quando tem intimidade e conforto. Senão, para a criança, vai parecer que um estranho está ali.  Precisa criar conexão, gastar tempo, trocar fralda, dar banho, coisas que normalmente os homens não fazem”, diz o colunista.

Dia a dia

Outra dica de Piangers para Silvado, mas que vale para todos os pais, é criar uma rotina com a criança. “Se você der comida, banho, ler uma historinha e ela dormir, depois de alguns dias, a criança vai pedir aquilo. Tem que criar intimidade e rotina”, frisa.
Assista ao vídeo completo com as orientações de Piangers:
LEIA TAMBÉM