Comportamento

Redação

Como manter um bom relacionamento com a ex-mulher em prol dos filhos? Piangers responde

Redação
05/06/2018 17:48
Thumbnail

Segundo Piangers, melhor caminho é conversar sobre trabalho com os filhos como propósito. Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo. | Ana Gabriella Amorim

No episódio de “Pergunte ao Piangers” desta semana, o leitor Fábio quer saber como manter um relacionamento com a ex-mulher que não permite que ele veja os filhos, apesar de seus apelos para querer ser participativo com as crianças, mesmo fora de casa.
“Provavelmente tem mágoa nessa relação”, diz o especialista em paternidade e colunista Marcos Piangers. E esse sentimento, segundo ele, é bastante comum em casais que se separam: muitas vezes existem questões mal resolvidas e os filhos são colocados no meio dessa “disputa”.

Confiança perdida

Reconhecer os erros do passado, conversar respeitosamente e se esforçar para “ser um bom homem” são algumas dicas de Piangers para retomar uma relação e que ela seja saudável. Agressões verbais, indiretas e até mesmo entrar com medidas judiciais precisa estar fora de cogitação, de acordo com ele. “Tenha humildade. É um caminho árduo e trabalhoso mas é a coisa certa a se fazer para ter a coisa mais importante da sua vida, que são seus filhos, ao seu lado”.

>>Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Assista ao vídeo completo:

LEIA TAMBÉM: