Comportamento

Amanda Milléo

Como esconder os ovos de Páscoa e deixar pistas para crianças de todas as idades

Amanda Milléo
14/04/2017 19:30
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Se deixar as pegadas do coelhinho da Páscoa em farinha pelo chão da casa se tornou um desafio “fácil” para as crianças, que tal inovar este ano? Adapte a busca pelos ovos de Páscoa de acordo com a idade! Enquanto as crianças menores podem se divertir com brincadeiras que envolvam os pais, as maiores podem preferir uma competição saudável!
Confira as sugestões que o Viver Bem separou, de acordo com as dicas da Margarete Dias, atendente do espaço NAV, localizado no shopping Crystal:
Dos 2 aos 5 anos de idade
Não deixe apenas as patinhas do coelhinho da Páscoa como pistas de onde encontrar os “tesouros” de chocolate, mas inove na decoração. É fácil encontrar nos mercados pequenos ovinhos, de chocolate ou mesmo decorativos, que podem ser distribuídos pela casa e que vão indicando o caminho que a criança deve seguir.
Se preferir usar ovos de galinha, transforme a preparação dos mesmos em uma atividade no dia anterior. Ainda no sábado, pinte com as crianças diferentes ovinhos, das cores que elas quiserem e digam que eles servirão para o coelhinho da Páscoa.
Dos 5 aos 9 anos de idade
Crianças maiores podem querer algo mais agitado que seguir as patas do coelho. Monte um mapa do “tesouro”, com diferentes referências de Páscoa, e tome o cuidado de esconder em um local muito improvável os ovos.
Se a criança for alfabetizada, crie charadas que ela facilmente resolva e inclua códigos para tornar a tarefa mais divertida. Os códigos, por exemplo, podem ser feitos com farinha no chão da casa – uma adaptação das patas do coelhinho.
Para qualquer idade
Misture brincadeiras com a hora da descoberta dos ovos. Brinque de “quente ou frio” com as crianças ou diga que elas só poderão encontrar os ovos pulando igual a um coelhinho. Coloque uma música de fundo para tornar a hora mais divertida.
Leia mais