Comportamento

Redação

Criar jogos e ensinar a ser youtuber é aposta de colônia de férias

Redação
07/12/2016 17:28
Thumbnail

Cursos acontecem em dezembro e janeiro, em Curitiba. Foto: Bigstock

Sinônimo de pânico para os pais, que não têm como se programar com os filhos, e de descanso na rotina para crianças e adolescentes, o recesso escolar pode também ser motivo de preocupação. O que fazer para ocupar o tempo? Algumas crianças não querem largar os aparelhos eletrônicos e é contando com esse hábito que uma escola de Curitiba lançou uma colônia de férias com cursos que ensinam a programar os próprios games, além de dicas práticas para quem quer seguir a “carreira” de youtuber.
A  SuperGeeks – Escola de Programação e Robótica para Kids & Teens preparou para as férias cursos de QuickCode: Criação de Jogos em 2D, em que aluno aprende a criar um game completo, utilizando uma ferramenta profissional. Nesse curso, por exemplo, é ensinado a desenvolver o próprio jogo Super Mário.
Há também os cursos de QuickCode: Programação no Minecraft, com noções básicas de programação dentro do Minecraft. Nas aulas o aluno aprende a programar um robô. Cursos de Youtuber e de Mods para Minecraft
A escola acredita que a programação de jogos é uma maneira de desenvolver uma série de habilidades. “Algo que tentamos evidenciar bastante aqui na escola é que a programação não é uma tarefa fácil, mas extremamente recompensadora. Quando o aluno encontra um erro, dificilmente as plataformas apresentam a solução do problema de maneira intuitiva.
Por isso que, como instrutor, estou sempre atento às dúvidas que surgem em sala e volto a explicar a lógica, não somente para o aluno em dúvida, mas para outros que possam estar com a mesma dificuldade”, esclarece o instrutor Renato Araújo Lima.
Para Patrícia Souza Cobbe Wassmer, educadora e sócia da Escola SuperGeeks, muitas crianças e adolescentes não viajam e passam esse período em casa, sem nenhuma atividade, no computador ou jogando videogame. “Temos o objetivo de trazê-los para um ambiente onde eles poderão interagir com outros colegas”, diz. Os valores variam de R$ 320 a R$ 640 mais material didático.
Serviço: A Colônia de Férias da SuperGeeks vai até 28 de janeiro. Mais informações em: curitiba.supergeeks.com.br ou pelo telefone (41) 4063-7001.
LEIA TAMBÉM