Comportamento

Talita Boros Voitch

Curitibanos casam no Mc Donald’s com roupa de festa e aliança na caixa do sanduíche

Talita Boros Voitch
07/08/2017 16:14
Thumbnail

Casamento inusitado: Aline e Fernando ao lado de funcionária da rede de fast food. (Foto: Reprodução/Facebook)

Os engenheiros Aline Lüdke, de 30 anos, e Fernando Lipmann, de 29 anos, protagonizaram uma cena inusitada em uma loja do Mc Donald’s de Curitiba na madrugada do último domingo (6). Os dois trocaram alianças e disseram o “sim” na loja da Rua José de Alencar, no Alto da XV, em Curitiba. A cerimônia de casamento no Mc Donald’s reuniu amigos dos noivos, funcionários da rede de fast food e clientes que comiam um lanche no momento da celebração.
A brincadeira foi ideia do noivo Fernando. “Eu tinha ido até a casa da minha cunhada pegar a chave do nosso apartamento, que havíamos esquecido com ela. Quando voltei para encontrar o noivo e nossos amigos no Mc eles tinham armado a cerimônia simbólica”, conta Aline. Simbólica porque Aline e Fernando já haviam celebrado o casamento oficialmente horas antes, numa casa de festas na região do Parque Barigüi.
Como a cerimônia – íntima, para cerca de 80 convidados – havia começado cedo, no início da madrugada os convidados remanescentes estavam com fome. Foi então que os noivos, junto com seis amigos, decidiram ir até a lanchonete para fechar a noite. “Chegando lá encontramos mais outro grupo de amigos que já tinha saído do casamento. No total, foram 20 convidados que participaram da segunda festa”, diz Aline.
O Mc Donald’s escolhido para o lanche foi o do Alto da XV porque Aline e Fernando compraram um apartamento vizinho à loja. “A ideia era que os amigos ajudassem a gente a subir com as bebidas que sobraram da festa”, conta a noiva. Segundo Aline, a gerente da loja Vanessa Dias foi super receptiva à ideia do noivo em celebrar o segundo casamento lá. “Inclusive ela foi a nossa daminha. Entrou com as alianças dentro de uma caixa de Big Mac”, lembra aos risos.
No vídeo publicado por Vanessa no Facebook, é possível ver Aline caminhando ao “altar”, em frente ao balcão da loja, com flores trazidas da decoração da festa oficial, enquanto os amigos entoam a Marcha Nupcial. “Eu sou uma pessoa super tímida, não gosto de chamar atenção. Mas cheguei lá e vi que estava todo mundo alegre e pensei ‘sabe o que, vou casar no Mc mesmo’”, diz.
Depois da troca das alianças e do sim, a noiva reuniu todas as mulheres que lanchavam no momento da festa e jogou o buquê. Aline disse que a felizarda do buquê foi uma cliente da lanchonete chamada Ana. No fim, os noivos foram presenteados pelos funcionários da lanchonete com dois lanches, com batata-frita e refrigerante. Veja fotos da festa:
LEIA TAMBÉM