• Carregando...
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)| Foto:

Ficar em casa com as crianças pode ser um desafio. Uma boa forma de driblar o tédio e o uso excessivos dos eletrônicos é criando brincadeiras lúdicas que envolvam a família inteira, como a geleia caseira, popularmente conhecida como amoeba. Sucesso entre as crianças dos anos 1990, a amoeba pode ser feita em casa, com produtos simples e sem componentes químicos.

“Nada do que está na composição caseira agride a criança. E o melhor: a produção desenvolve o fino das mãos, ajuda a criança a entender a mistura dos diferentes produtos e como um líquido se transforma quimicamente, estimulando as habilidades motoras e sensoriais”, diz a pedagoga Vanessa Rodrigues, que costuma ministrar oficina de massinha na loja Divertivida.

Receita!

Para quem fazer a geleca em casa, a Vanessa fala sobre a mágica e passou a receita secreta da “amoeba”, que é mais fácil do que parece. Confira:

(Foto: Divulgação/YouTube)
(Foto: Divulgação/YouTube)

Ingredientes

1 cola glitter ou cola branca + corante alimentício

Água boricada

Bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Para preparar, é preciso misturar a água boricada ao bicarbonato de sódio. A quantidade depende de quanto vai ser feito, mas é importante acrescentar o bicarbonato até as bolinhas sumirem. Em outro pote, coloca-se a cola glitter e vai misturando, aos poucos, a mistura feita com o bicarbonato e a água boricada – talvez você não utilize todo o líquido da primeira mistura. E pronto!

Leia mais

Escritora de Curitiba cria dicionário de sentimentos para crianças

Pai convence filho a dar adeus à chupeta de um jeito lúdico e fofo

Polvos de crochê “acalmam” bebês internados em hospitais de Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]