i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comportamento

Tire as crianças do celular e faça uma geleca caseira. Veja a receita!

Ficar em casa com as crianças pode ser lúdico e divertido. Confira a receita de uma geleca caseira que, além de ser uma brincadeira que une toda a família, também ajuda a desenvolver a psicomotricidade …

  • PorCamila Petry Feiler, especial Gazeta do Povo
  • 30/04/2017 11:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)| Foto:

Ficar em casa com as crianças pode ser um desafio. Uma boa forma de driblar o tédio e o uso excessivos dos eletrônicos é criando brincadeiras lúdicas que envolvam a família inteira, como a geleia caseira, popularmente conhecida como amoeba. Sucesso entre as crianças dos anos 1990, a amoeba pode ser feita em casa, com produtos simples e sem componentes químicos.

“Nada do que está na composição caseira agride a criança. E o melhor: a produção desenvolve o fino das mãos, ajuda a criança a entender a mistura dos diferentes produtos e como um líquido se transforma quimicamente, estimulando as habilidades motoras e sensoriais”, diz a pedagoga Vanessa Rodrigues, que costuma ministrar oficina de massinha na loja Divertivida.

Receita!

Para quem fazer a geleca em casa, a Vanessa fala sobre a mágica e passou a receita secreta da “amoeba”, que é mais fácil do que parece. Confira:

(Foto: Divulgação/YouTube)
(Foto: Divulgação/YouTube)

Ingredientes

1 cola glitter ou cola branca + corante alimentício

Água boricada

Bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Para preparar, é preciso misturar a água boricada ao bicarbonato de sódio. A quantidade depende de quanto vai ser feito, mas é importante acrescentar o bicarbonato até as bolinhas sumirem. Em outro pote, coloca-se a cola glitter e vai misturando, aos poucos, a mistura feita com o bicarbonato e a água boricada – talvez você não utilize todo o líquido da primeira mistura. E pronto!

Leia mais

Escritora de Curitiba cria dicionário de sentimentos para crianças

Pai convence filho a dar adeus à chupeta de um jeito lúdico e fofo

Polvos de crochê “acalmam” bebês internados em hospitais de Curitiba

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.