Comportamento

Redação

Feriado tem atividades para o dia das crianças e yoga ao ar livre; veja a programação

Redação
11/10/2018 20:11
Thumbnail

Festa no Parque Barigui tem brinquedos infláveis, atividades educativas e contação de histórias. Foto: Arquivo/Gazeta do Povo. | Gazeta do Povo

Este Dia das Crianças e todo o fim de semana está repleto de atividades para os pequenos — nesta sexta-feira (12) acontece a tradicional festa em homenagem às crianças no Parque Barigui, das 10h às 17 horas. Serão nove equipamentos de diversão ao ar livre: bicicletas, brinquedos infláveis, atividades manuais, esportes, entre outras.
Haverá ainda brincadeiras “das antigas” como bolinha de gude, pião e xadrez, brinquedos adaptados para crianças com deficiência, paredão de escalada e apresentações de dança, teatro e contação de histórias.
A entrada é gratuita.

Confira outras atividades para este fim de semana prolongado: 

Dia de Brincar no MON

Atividades são realizadas pelo setor Educativo do museu. Giuliano Gomes - Agência de Notícias Gazeta do Povo
Atividades são realizadas pelo setor Educativo do museu. Giuliano Gomes - Agência de Notícias Gazeta do Povo
O Museu Oscar Niemeyer está com uma programação especial para a semana da criança — nesta sexta (12) o setor Educativo do museu recebe o espaço “Dia de Brincar”. Das 11h às 17 horas, haverá jogos e brincadeiras; a  instalação  “Paisagens construídas”. Às 15 horas,  será distribuído pipoca e algodão doce  no Salão de eventos do MON. Para este dia, o MON solicita aos participantes a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado à Provopar.
No domingo, dia 14/10, ocorrerá novamente a atividade de brinquedos e brincadeiras com a equipe do Educativo, das 11h às 17h. Já às 16h,  a equipe do Educativo realiza visita guiada com os pequenos pela exposição “Luz = Matéria”, uma seleção de obras do museu, com curadoria de Agnaldo Farias.
Serviço: Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999). De sexta-feira (12) a domingo (14) a partir das 11 horas.

Para relaxar

Domingo (14) é dia do tradicional aulão de tai chi chuan no Parque Barigui. O professor Alexandre Vidal ensina as técnicas de meditação da milenar arte marcial chinesa. Às 10h na área do Salão de Atos, e a participação é gratuita.
(Foto: Amanda Milléo / Gazeta do Povo)
(Foto: Amanda Milléo / Gazeta do Povo)
Também no domingo às 10h, o professor Rodrigo Bora irá conduzir uma prática de yoga no Jardim Botânico (ponto de encontro na lanchonete, ao lado do estacionamento). Depois da aula, ocorrerá um picinic colaborativo (o professor pede que sejam levados lanches vegetarianos). Atenção: em caso de chuva o evento será cancelado. O professor irá confirmar via facebook.  O instrutor orienta ainda levar canga ou tapetinho de yoga, repelente e protetor solar.

Moda

A marca curitibana Pele é uma das participantes. Foto: Divulgação.
A marca curitibana Pele é uma das participantes. Foto: Divulgação.
A feira que une diversas marcas locais, o Feito em Curitiba, acontece ao longo de todo o feriado e no fim de semana, no espaço da loja Sapatilha Colorida (Rua Barão de Guaraúna 374, Juvevê), das 10h às 19 horas na sexta-feira (12), sábado (13) e do domigo (14). São mais de vinte marcas locais — como a PELE, Adoro Saias, Mariazinha Biquinis, entre outras. Peças de decoração e design também são vendidas no espaço. O evento conta ainda com opções gastronômicas.

Pets

Enriquecer o ambiente com brinquedos antes de sair é a primeira dica para deixar seu cão mais tranquilo em casa sozinho. Foto: Pixabay
Enriquecer o ambiente com brinquedos antes de sair é a primeira dica para deixar seu cão mais tranquilo em casa sozinho. Foto: Pixabay
No sábado, duas feiras de adoção de animais resgatados ocorrem em Curitiba: uma na Cobasi Linha Verde, em parceria com a ONG Fica Comigo (que neste mês está com uma ação especial de adoção dos “super-heróis das ruas”)  e outra na Casa do Produtor do bairro Seminário, com o Instituto Aumigão.
Você já tem um pet? Não esqueça: esses são os últimos dias para inscrever o seu cão no concurso Cachorro do Ano, da Gazeta do Povo. Vamos eleger o cãozinho mais fofo de Curitiba e região metropolitana. Participar é fácil: é só acessar o site, preencher os dados, enviar uma foto do dog e torcer!
LEIA TAMBÉM: