Comportamento

Bruna Covacci

É amanhã! Checklist da Corrida pela Paz do Clube da Alice e Viver Bem

Bruna Covacci
10/09/2016 09:00
Thumbnail

A primeira edição da corrida de rua do Clube das Alices foi em março (Foto: Lucy Lima) | LUCY LIMA FOTOGRAFIA

A largada está chegando, se você está entre as mil e quinhentas mulheres que vão correr ou caminhar 5 km neste domingo (11), na Corrida pela Paz do Clube da Alice e Viver Bem, vai precisar das dicas a seguir.
Retire seu kit: Hoje é o último dia para retirar os kits da corrida, das 10h às 22h, no piso L1 do Shopping Mueller. Para agilizar, procure levar sua inscrição impressa ou com o código no celular. É possível retirar o kit de uma Alice amiga desde que você leve uma autorização por escrito. O número que você recebe é essencial para conseguir participar de todas as atividades.
Não consegui buscar meu kit: Em último caso, será possível retirar o kit no Parque Barigui, no dia da corrida. A opção deve ser evitada, já que o grande fluxo de mulheres pode fazer com que o procedimento demore, correndo o risco de se perder a largada.
Dress code: Combine a camiseta personalizada que você recebe com o kit com uma calça legging ou shorts apropriado para exercícios físicos e um tênis confortável – ele é essencial para o seu rendimento.
Largada: Acontecerá às 7h30 no estacionamento lateral BR-277. Em ponto. Se você vai estacionar o seu carro lá se lembre de chegar cedo. Outra ideia bacana é a de promover uma carona de Alice para Alice. Quem vai participar do evento caminhando deve ficar para trás na saída, deixando a largada livre para as corredoras.
No sábado: Descanse e não faça treinos fortes. “Não significa ficar dormindo. Faça uma caminhada e dê trotes leves”, sugere a professora da academia Be Happy Paola Camacho. Ela ainda indica fazer refeições equilibradas e evitar comidas que retenham líquido, como o churrasco. É essencial tomar bastante água.
Pré-prova: É muito importante tomar um café da manhã equilibrado e ao mesmo tempo sem exageros. A refeição precisa ser feita 40 minutos antes da corrida e deve ser composta de alimentos que você já está acostumado.
Movimento cedo: A partir das 6h45 a Alice e narradora Karin Giraldi estará animando a mulherada. Logo em seguida, o professor Guto Zafalon, da academia Be Happy, vai puxar um aquecimento e alongamento coletivo – que é para prevenir lesões e deixar tudo mais divertido.
E depois? A diversão não acaba com a chegada. Logo após a premiação acontecerá um aulão de zumba em que todos podem participar – até mesmo quem não correu o circuito. Para as crianças a RPC vai promover um workshop de pipa. Ainda haverá a degustação de sucos orgânicos, quickmassage, ponto de hidratação com água plus (colágeno), da Ouro Fino.