• Carregando...
"Adoraria dizer que perdi andando de skate ou fazendo algo legal, mas foi o estresse que me fez perder os dentes da frente", disse a atriz. Foto: Reprodução
"Adoraria dizer que perdi andando de skate ou fazendo algo legal, mas foi o estresse que me fez perder os dentes da frente", disse a atriz. Foto: Reprodução| Foto:

A atriz norte-americana Demi Moore revelou que perdeu dois dentes da frente devido ao estresse. Durante a entrevista bem humorada ao programa The Tonight Show, do apresentador Jimmy Fallon, na última segunda-feira (12), a atriz de 54 anos disse que suas filhas gostaram de vê-la sem os dentes. “Elas acham que fico mais vulnerável e humana”, contou rindo.

Moore também chamou a atenção para o problema. “Adoraria dizer que perdi andando de skate ou fazendo algo legal, mas foi o estresse que me fez perder os dentes da frente. Acho importante falar isso, porque, provavelmente depois das doenças cardíacas, a segunda maior causa de morte na América é o estresse.”

Demi Moore fala sobre o problema em entrevista humorada ao The Tonight Show (Foto: reprodução/NBC)
Demi Moore fala sobre o problema em entrevista humorada ao The Tonight Show (Foto: reprodução/NBC)

Sérgio Vieira, professor de odontologia da PUC, comenta que perder o dente devido ao estresse é raro, mas possível. “Começa com um desgaste que, associado a outros fatores como o fumo e a falta de higiene bucal, por exemplo, pode levar à perda”, diz.

Apesar de casos de perda do dente serem raros, o professor afirma que é comum o desgaste e a quebra do dente por causa de estresse. O bruxismo, quando a pessoa range o dente a noite, e o apertamento, quando ela aperta o dente, são dois sintomas que afetam vários brasileiros. Vieira explica que o tratamento odontológico varia de acordo com cada paciente, mas pode incluir o uso de placa noturna de acrílico para evitar o desgaste, o uso de prótese, o tratamento ortodôntico e até a aplicação na face de toxina botulínica para diminuir a força da musculatura.

Para evitar o problema, Vieira recomenda realizar visitas regulares ao dentista e procurar um psicólogo para ajudar a lidar com os problemas do cotidiano e diminuir o nível de estresse.

LEIA TAMBÉM:

>>> Tudo o que você precisa saber para ser um doador de sangue e salvar vidas

>>> Aparelho ortodôntico mal colocado pode levar à perda dos dentes

>>> Pesadelos todas as noites podem indicar doenças graves, como Parkinson

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]