Comportamento

Adriano Justino

Universidade do Texas comprova que trabalhar em pé rende mais

Adriano Justino
13/06/2016 17:31
Thumbnail

O aumento da produtividade foi atribuído ao fato da maioria dos empregados se sentirem mais confortáveis fisicamente. A avaliação positiva chegou a 75%. Foto: StockSnap.

Uma pesquisa feita por uma universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostrou que funcionários que trabalham em pé produzem mais que os que passam o dia todo sentado.
De acordo com o Wall Street Journal, o estudo foi feito para testar a eficiência das stand-up desks, mesas ajustáveis que permitem que o funcionário trabalho tanto em é quanto sentado. O novo modelo de móvel vem ganhando popularidade em escritórios americanos.
LEIA TAMBÉM
Estudos anteriores se concentravam apenas na relação de conforto e saúde dos trabalhadores. Na última pesquisa, funcionários de uma central de atendimento que trabalhavam com mesas ajustáveis apresentaram um aumento na produção em 46%. O estudo também foi feito com os funcionários novos que tinham pouca experiência no emprego. O aumento da produtividade foi atribuído ao fato da maioria dos empregados se sentirem mais confortáveis fisicamente. A avaliação positiva chegou a 75%.
167 empregados foram usados na pesquisa e divididos em dois grupos: um com assentos tradicionais e outro com mesas ajustáveis. A produtividade foi medida de acordo com o número de interações com clientes ao longo do dia.