Comportamento

Redação

Curitiba se transforma na capital da felicidade neste fim de semana

Redação
23/11/2017 16:36
Thumbnail

Festival terá programação paralela gratuita. Foto: Luca Upper / Unsplash.

O Congresso Internacional da Felicidade, um dos maiores eventos de espiritualidade e bem-estar do país, acontece pela segunda vez em Curitiba neste sábado (25) e domingo (26). Nesta edição, contará com nomes como Sri Prem Baba, Monja Coen, Augusto Cury, José Pacheco, Fernando Schultz e Márcio Atalla. Os ingressos já estão esgotados para o evento principal, mas em paralelo haverá também o Festival de Felicidade, do lado de fora da Pedreira Paulo Leminski, com shows e aulas de ioga gratuitas e feira gastronômica.
Os eventos são focados nas pessoas que estão em busca de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual e pessoal, aqueles que querem uma vida mais harmoniosa. O objetivo do congresso é reunir profissionais e estudiosos para debater a felicidade sob diversos ângulos, do ponto de vista científico e filosófico ao educacional e espiritual.
O evento reuniu centenas de pessoas na primeira edição, realizada no ano passado. Foto: divulgação.
O evento reuniu centenas de pessoas na primeira edição, realizada no ano passado. Foto: divulgação.
Grandes nomes na área do bem-estar
Entre as atrações, o líder humanitário e espiritual Sri Prem Baba, fundador do movimento Awaken Love e do Instituto Awaken Love Action. Sua palestra, que abordará “A Felicidade Plena”, será gratuita e marcará a abertura do evento — haverá um telão no espaço do Festival, na entrada da Pedreira, transmitindo a fala do palestrante.
Outro momento esperado é a palestra do escritor brasileiro mais lido da década, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury. Em seu espaço de fala, debaterá sobre “Gestão da emoção – Qualidade de vida no século XXI”.
Os livros do escritor brasileiro Augusto Cury já foram publicados em mais de 70 países. Foto: divulgação.
Os livros do escritor brasileiro Augusto Cury já foram publicados em mais de 70 países. Foto: divulgação.
A Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu, com sede no Japão, e fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil; também estará no evento. A palestrante é muito conhecida por jovens que acompanham seus vídeos nas redes sociais.
Na área da educação, o português José Pacheco, mestre em Ciências da Educação e fundador de uma das iniciativas educacionais alternativas mais conhecidas do país, a “Escola da Ponte“, falará sobre “Aprender em Comunidade”.
Entre os curitibanos, o fundador da Aldeia Coworking e co-fundador da Grande Escola, Ricardo Dória, com sua fala sobre “O hábito da realização”.
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Festival da felicidade

Já o I Festival da Felicidade ocupará simultaneamente o Boulevard da Pedreira Paulo Leminski e terá apresentações gratuitas de  música, teatro, dança, Yoga e outras formas de expressão corporal e artística.
O propósito é promover a reflexão, a paz e a elevação de consciência. Serão dois dias de programação, com destaque para uma tenda dedicada exclusivamente para a prática da Yoga.
Além disso, haverá uma feira gastronômica e a II Feira Holística, com exposição e comercialização de livros, produtos e serviços que propõem uma vida mais saudável.
Será realizado ainda lançamentos de obras e sessões de autógrafos com os autores – o primeiro deles será Sri Prem Baba, que autografará suas obras  das 11h15 às 12h15 de sábado. No mesmo dia, às 16 horas, haverá o lançamento oficial do livro Eu maior e sessão de autógrafos com Fernando Schultz.
O local será coberto e terá espaços com mesas e cadeiras. A entrada é gratuita.

Shows gratuitos

Entre os artistas que se apresentarão gratuitamente no Festival da Felicidade, estão a banda Babaneira Brass Band com a companhia da compositora curitibana Raissa Fayet, e Carlos Simas, que apresenta músicas célticas tradicionais e utiliza instrumentos musicais exóticos, além do musicista curitibano Angelo Esmanhotto e Madayati.
Performance da curitibana Raissa Fayet em sua canção “Seu João” no Sofar Curitiba, em 2015:

S E R V I Ç O

II Congresso Internacional de Felicidade
25 e 26 de novembro – Ópera de Arame, Curitiba
Informações: www.congressodefelicidade.com.br
* INGRESSOS ESGOTADOS
I Festival de Felicidade
25 e 26 de novembro – Pedreira Paulo Leminski, Curitiba
Entrada gratuita
Confira a programação completa através do site.

* * *

Outros eventos do fim de semana

Quintal do Desapego – II Edição
O Quinta do Desapego contará com 20 expositores com roupas, acessórios, sapatos, decoração e brinquedos, além dos 42 expositores fixos da casa que têm marcas de produtos artesanais. Além disso, haverá drinks, cervejas, comidas à venda e música. O evento é pet friendly e a entrada é gratuita.
Data: 25 e 26 de novembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Bendita Colab – Rua Prof. Ulisses Vieira, 696
Mais informações: evento no Facebook.

* * *

BazarBAU
O BazarBAU contará com brechó feminino (roupas de marcas nacionais e internacionais), decoração (industrial, natural e serena) e exposição artística, além da presença das marcas residentes da Casabau: Jossti e Cãolinarista. A entrada é gratuita.
Data: 26 de novembro
Horário: das 11h às 20h
Local: Casabau – Alameda Cabral, 724
Mais informações: evento no Facebook.

* * *

LEIA TAMBÉM: