Comportamento

Redação

Feriado prolongado tem aula de yoga gratuita, feira vegana e adoção de pets

Redação
14/11/2018 17:48
Thumbnail

O projeto Yoga no Parque realiza aulas em diversos espaços ao ar livre em Curitiba. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo. | Gazeta do Povo

Ficou em Curitiba no feriadão? Reunimos alguns eventos para curtir a folga prolongada e o fim de semana na capital:

Yoga

Na quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a Ca´dore Comida Descomplicada (Av. José Gulin, 105, Bacacheri) realiza em parceria com a Academia Bodytech Crystal um aulão de meditação e yoga com o instrutor Moisés Santos. O foco da aula será em meditação e atenção plena, um passo a passo para quem quer iniciar a prática e reduzir a ansiedade no dia a dia.
Aula vai focar em meditação e atenção plena. Foto: Priscilla Fiedler/Divulgação.
Aula vai focar em meditação e atenção plena. Foto: Priscilla Fiedler/Divulgação.
A prática começa às 17 horas e é gratuita. Os interessados precisam levar apenas um tapete ou canga.
O projeto Yoga no Parque já começou sua temporada de verão: e tem aulas neste feriado e ao longo de todo o fim de semana: quinta (15) às 18h40 no Jardim Botânico e sexta-feira, no mesmo horário, no Parque Barigui. No sábado e domingo, as aulas ocorrem às 9 horas, no Jardim Botânico e Ruínas São Francisco, respectivamente.

Feira Vegana

Para quem se interessa por veganismo, o Shopping Novo Batel (Al. Dom Pedro II, 255) realiza na sexta-feira (16) a partir das 11 horas o VegMundi. Além da venda de produtos de alimentação, moda, beleza e confeitaria feitos sem nenhum ingrediente de origem animal, o evento realiza um bate-papo sobre veganismo, às 15 horas, com o presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Ricardo Laurino.
Às 16 horas, a conversa será com a arquiteta e mestre em sustentabilidade na área de construção civil, Ana Priscila Miller, que também integra a ONG Curitiba Lixo Zero. A entrada é gratuita.

Para as crianças

De quinta (15) a domingo (18), a Feira Afro, que será realizada no Memorial de Curitiba em celebração ao mês da Consciência Negra, trará, além das atividades culturais, com shows, rodas de conversas e aulas de dança, contação de histórias para as crianças, sempre às 10 horas: na quinta (15), “Pretinha da Neve”, com Samara da Rosa Costa; sexta-feira (16), com Cido Vasconcelos; sábado (17), “Carne de Língua”, com a professora Maria Rosa e “Gea, a rainha das raízes”, com Vanessa Durando.
Que tal consertar um brinquedo usado ou dar um novo destino para outros que estão acumulados? Essa é a proposta do projeto Dá para Recriar; no sábado (17), das 10h às 13 horas, o grupo realiza no Museu Oscar Niemeyer (MON) o “Primeiro Socorro de Brinquedos, com consertos e promoção da campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal.

Pets

Votação Cachorro do Ano vai eleger o cachorro mais fofo e ainda ajudar os cãezinhos sem lar. Quanto mais voto, mais rações arrecadadas. Foto: Caleb Carl/Unsplash
Votação Cachorro do Ano vai eleger o cachorro mais fofo e ainda ajudar os cãezinhos sem lar. Quanto mais voto, mais rações arrecadadas. Foto: Caleb Carl/Unsplash
Para quem quiser aproveitar o feriado para adotar um cão ou gato: o Rei dos Animais ( Rua XV de Novembro, 3.188, Alto da XV) realiza em parceria com o Instituto Fica Comigo uma feira de adoção de cães no sábado (17), das 10h às 15 horas. A organização também aceita doação de ração e remédios para os cachorros resgatados.
Lembrando: esse é o último fim de semana para votar no concurso Cachorro do Ano! Além de escolher o seu preferido entre os 20 primeiros colocados, você faz o bem: os votos serão revertidos em ração, doadas para entidades cadastradas na Rede de Proteção Animal. Até agora, o concurso arrecadou 1 tonelada e meia para os pets.
No mesmo dia, o Hiperzoo (Rua. Des. Westphalen, 3.448)  também realiza uma feirinha de adoção, das 10h às 17h, em parceria com a ONG Amigo Animal.
Já é tutor de um pet e quer que ele relaxe no fim de semana? O Festival da Coxinha, na Praça do Atlético, terá um espaço com atividades para os bichinhos, com massagem e comidas naturais, nos dois dias (sábado, 17 e domingo, 18), das 11h às 17h.
LEIA TAMBÉM