• Carregando...
(Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Arquivo)
(Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Arquivo)| Foto: GAZETA

A partida entre Brasil e México nesta segunda-feira (02), às 11h, decidirá quem passará para as quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. Trata-se, portanto, de um jogo decisivo para quem está em busca do hexa e não há mais chance para empate ou derrota. Uma ajudinha extra pode vir dos torcedores, mesmo daqueles que ficaram no Brasil.

>> Com apenas três anos, menino paranaense sabe tudo sobre a Copa do Mundo 2018

Através das redes sociais digitais, brasileiros têm enviado frases de apoio e incentivo à seleção. Confira abaixo as principais e não se esqueça de divulgar seu entusiasmo para os jogadores!

1) VAI BRASIL!!!

Um dos gritos mais tradicionais no futebol brasileiro, o “Vai Brasil” é uma mensagem clara e simples: vai. Brasil. Ou seja, corra, faça gol e vamos avançar nessa competição.

2) Brasil Rumo ao Hexa!

Ter em mente um objetivo claro é o primeiro passo para atingir qualquer meta. Com uma ajuda dos torcedores, fica fácil visualizar e alcançar o Hexa.

via GIPHY

3) O Hexa já é realidade!

Outro passo na conquista de uma meta é crer que ele já existe. Ao afirmarmos que o hexa já é realidade, estamos um passo adiante no plano.

4) Messi, tchau; Messi, tchau; Messi, tchau tchau tchau.

Nada como incentivar uma seleção que continua na disputa ao lembrá-la de que outros times, tão bons quanto, caíram. Além de trazer o alívio de não precisar competir contra eles, gera aquele medo de seguir pelo mesmo caminho.

via GIPHY

5) “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor…”.

Muitos não gostam da clássica canção de orgulho nacional, mas nos momentos de tensão (por exemplo, caso o Brasil vá para os pênaltis), ajuda a acalmar o coração do torcedor e do jogador.

6) “Waka Waka”.

Poderia ser consenso que, embora todas as Copas tenham uma música, a “Waka Waka (This Time for Africa)”, da Shakira, é considerada o hino de todas as competições mundiais. Ninguém fica parado ao ouvir esse hino.

7) Neymar rainha, Ochoa nadinha.

Quem não se lembra do clássico “Xuxa rainha, Sasha princesinha e o resto é nadinha”? Adaptações são típicas dos brasileiros e a do Neymar vale para a Copa contra o goleiro da seleção mexicana, Guillermo Ochoa.

 

via GIPHY

8) Eu acredito!

Vale para fadas, vale para desejos e vale para a vitória brasileira.

9) Todo mundo tenta, mas só o Brasil é Penta!

Reforçar o lugar de onde se fala é essencial para lembrar a todos de onde estamos e onde queremos chegar: Hexa.

10) Arriba Brasil!

Nada como mesclar uma frase do idioma do adversário para incentivar a seleção – especialmente quando o Brasil abrir o placar contra o México.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]