Comportamento

Redação

Frases para escrever no cartão do Dia dos Pais e marcar a data com emoção

Redação
26/07/2018 13:25
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Todo segundo domingo de agosto celebra-se o Dia dos Pais. Neste ano, a data será lembrada no dia 12 de agosto e, além do café da manhã tradicional e do presente, os que os pais mais precisam nessa data é da demonstração de amor de toda a família!
Seja através de um presente simbólico, como um desenho feito pelo filho, até um presente mais caro, vale sempre incluir um cartão que descreva toda a importância daquele pai para a vida do filho. Para facilitar esse trabalho, o Viver Bem separou 10 frases fora do comum – e nada clichês – para incluir no cartão dos pais deste ano.

Confira!

1) O colunista da Gazeta do Povo, Marcos Piangers é um especialista em pensar a paternidade nos dias de hoje. É dele a seguinte frase, adaptada para o formato do cartão do Dia dos Pais: “Papai, comigo você aprendeu a ser mais livre, a fazer bagunça, a voltar a ser criança e, contigo, eu aprendi a ser feliz. Feliz Dia dos Pais!”
2) Aos pais musicais: “Papai, se você fosse uma música seria as melhores notas” – frase adaptada do filme ‘O Amor Não Tira Férias’
3) Do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro ‘O Pequeno Príncipe’: “O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.
4) “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.“, já diria Leonardo da Vinci.
5) Do mesmo autor de ‘O Pequeno Príncipe’: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” E, papai, você me cativou.
6) Perto ou longe, um filho sempre sente o amor do pai, pois: “O amor é a força mais sutil do mundo.“, como diria Mahatma Gandhi.
7) “O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá“, e o papai dá muitos presentes, mas todos com muito mais amor, como sugere a Madre Teresa de Calcutá.
8) O autor brasileiro Paulo Coelho dá a dica, que pode ser usada para reconhecer o pai na multidão: “Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor.
9) Das palavras do personagem John Tyree, do filme ‘Querido John’, um conceito do que é o amor: “Finalmente entendi o que significa o verdadeiro amor… Amor quer dizer que você se importa mais com a felicidade da outra pessoa do que a sua própria. Não importa o quão dolorosas sejam as escolhas que você tiver que enfrentar.
10) “Isso é o que corresponde ao verdadeiro amor: deixar uma pessoa ser o que ela realmente é.” – do cantor e compositor norte-americano, Jim Morrison.
LEIA TAMBÉM