Comportamento

Redação

Frases românticas para escrever no dia dos namorados

Redação
01/06/2017 12:09
Thumbnail

Foto: VisualHunt

O amor é grande, mas na hora de declarar todo o sentimento faltam palavras? Não se preocupe, a dificuldade de expressar o amor é mais comum do que se pensa e acomete até quem tem muito talento para a arte da comunicação, seja em palavras, desenho ou escultura.
O amor é assim, capaz de deixar qualquer pessoa, que ama ou é amado, no mais completo e profundo silêncio contemplativo. Mas se você precisa escrever uma frase no cartão do dia dos namorados ou em qualquer dia do ano para expressar seu amor, pode emprestar a inspiração dos grandes autores que já o fizeram. Selecionamos algumas frases que se destacaram na história recente do amor.
Confira e inspire-se
“O dia dos namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia”. (Carlos Drummond de Andrade)
“Amor é o que se aprende no limite, depois de se arquivar toda a ciência herdada, ouvida. Amor começa tarde.” (Carlos Drummond de Andrade)
 “É mais fácil amar que ser amado. Aceite o amor: ele não vai ficar esperando para sempre”. (Paulo Coelho)
“O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”. (Carlos Drummond de Andrade)
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção”. (Antoine de Saint-Exupéry)
 “Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira“. Pablo Neruda
“Amor, quantos caminhos até chegar a um beijo, que solidão errante até tua companhia”. (Pablo Neruda)