Comportamento

Gazeta do Povo

10 frases românticas para usar no Dia dos Namorados

Gazeta do Povo
30/05/2019 10:00
Thumbnail

Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados está chegando: no dia 12 de junho, o Brasil inteiro celebra os corações apaixonados. A data foi escolhida por ser próxima (um dia antes) da data que homenageia o santo casamenteiro, Santo Antônio.  
O Viver Bem escolheu algumas frases para escrever em cartões, colocar como legendas de fotos ou expressar seus sentimentos para a pessoa amada.  
1 – Segundo o poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, “O Dia dos Namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia”.
2 – Você pode declarar o seu amor com essa frase de Augusto Branco: “A maior sorte que eu tive na vida foi te conhecer, e minha maior felicidade é ter você comigo”.
3 – “Eu sem você sou só desamor, um barco sem mar, um campo sem flor, tristeza que vai, tristeza que vem. Sem você, meu amor, eu não sou ninguém“, foi o que escreveu Vinicius de Moraes na música Samba em Prelúdio.
4 – O escritor francês Antoine de St. Exupéry registrou que “Amar não é olhar um para o outro, mas olhar juntos na mesma direção“, no livro Terra dos Homens.

5 – O filósofo alemão Gottfried Leibniz afirmou: “Amar é encontrar a felicidade de outrem na própria felicidade”.

6 – Conhecido por diversas frases célebres, o ativista Martin Luther King também entra na lista. “Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios”.
7 – “O que a memória ama fica eterno. Te amo com a memória, imperecível”, foi o que escreveu a mineira Adélia Prado.  
8 – Clarice Lispector também pode traduzir seus sentimentos com este trecho: “O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa. A garantia única é que eu nasci. Tu és uma forma de ser eu, e eu uma forma de te ser: eis os limites da minha possibilidade”.
9 – “O amor é eterno – a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência”, essa frase é atribuída ao pintor holandês Vincent Van Gogh.  
10 – E o escritor brasileiro Caio Fernando Abreu também concedeu belas frases à literatura, que podem ser utilizadas para seu amor, como essa: “Penso em você principalmente como a minha possibilidade de paz — a única que pintou até agora, “nesta minha vida de retinas fatigadas”. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito.” 
LEIA TAMBÉM