i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comportamento

Geração Z também pensa em casar

Estudo mostra que gostos e hábitos das gerações são diferentes, mas não tão distantes entre si

  • PorDa Redação
  • 29/02/2016 09:00
(Foto: reprodução Nielsen)
(Foto: reprodução Nielsen)| Foto:

Jovens com valores mais tradicionais e velhos com pensamentos mais radicais são algumas das surpresas encontradas no estudo Geração Global – Estilo de Vida, realizado pela Nielsen, empresa que analisa o comportamento de consumidores. Os entrevistados com menos de 20 anos, a chamada Geração Z, apresentaram 20% de favorabilidade à ideia do casamento, enquanto os idosos não apontaram o casamento como uma prioridade.

Comprar casa própria e ganhar dinheiro são interesses de todas as gerações, ao contrário de ter um trabalho satisfatório. As gerações Z (menos de 20 anos) e Y (21 a 34 anos) acham mais importante ter um emprego que lhe traga satisfação (37% pensam assim) do que a geração X (35 a 49 anos), que não vê isso como prioridade, onde 15% apenas acham essa questão importante.

Saúde e bem-estar

Uma dica às academias de ginástica: as pessoas mais velhas estão mais preocupados em manter a boa forma que os mais jovens. Os Baby Boomers, entre 50 e 64 anos, e a geração Silenciosa (acima dos 65 anos) procuram dietas equilibradas e exercícios físicos, alimentos com menos gordura, açúcar, sódio e pouca caloria. As gerações mais jovens tendem para os alimentos orgânicos, sem glúten e ricos em proteínas.

(Foto: Reprodução Nielsen)
(Foto: Reprodução Nielsen)

Finanças

Mais de um terço dos representantes das gerações Z e Y sabe o que fazer para poupar para o futuro, embora não confiem nas suas estratégias de poupança.

Profissões preferidas

Outro ponto demonstrado pelo estudo foram as escolhas profissionais de cada geração. Os entrevistados da geração Silenciosa, acima dos 65 anos, preferem profissões como administração de empresas e educação. Aqueles que ainda estão na escola, a geração Z, está mais entusiasmada com profissões que se relacionem com as artes, vídeos, tecnologia, ciência, engenharia e matemática.

Quem está no meio deles, as gerações Y e X, preferem ciências, tecnologia, engenharia, educação e formação, ciência da saúde, marketing e vendas.

Confira mais:

(Foto: reprodução Nielsen)
(Foto: reprodução Nielsen)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.