Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
(Foto: reprodução Nielsen)
(Foto: reprodução Nielsen)| Foto:

Jovens com valores mais tradicionais e velhos com pensamentos mais radicais são algumas das surpresas encontradas no estudo Geração Global – Estilo de Vida, realizado pela Nielsen, empresa que analisa o comportamento de consumidores. Os entrevistados com menos de 20 anos, a chamada Geração Z, apresentaram 20% de favorabilidade à ideia do casamento, enquanto os idosos não apontaram o casamento como uma prioridade.

Comprar casa própria e ganhar dinheiro são interesses de todas as gerações, ao contrário de ter um trabalho satisfatório. As gerações Z (menos de 20 anos) e Y (21 a 34 anos) acham mais importante ter um emprego que lhe traga satisfação (37% pensam assim) do que a geração X (35 a 49 anos), que não vê isso como prioridade, onde 15% apenas acham essa questão importante.

Saúde e bem-estar

Uma dica às academias de ginástica: as pessoas mais velhas estão mais preocupados em manter a boa forma que os mais jovens. Os Baby Boomers, entre 50 e 64 anos, e a geração Silenciosa (acima dos 65 anos) procuram dietas equilibradas e exercícios físicos, alimentos com menos gordura, açúcar, sódio e pouca caloria. As gerações mais jovens tendem para os alimentos orgânicos, sem glúten e ricos em proteínas.

(Foto: Reprodução Nielsen)
(Foto: Reprodução Nielsen)

Finanças

Mais de um terço dos representantes das gerações Z e Y sabe o que fazer para poupar para o futuro, embora não confiem nas suas estratégias de poupança.

Profissões preferidas

Outro ponto demonstrado pelo estudo foram as escolhas profissionais de cada geração. Os entrevistados da geração Silenciosa, acima dos 65 anos, preferem profissões como administração de empresas e educação. Aqueles que ainda estão na escola, a geração Z, está mais entusiasmada com profissões que se relacionem com as artes, vídeos, tecnologia, ciência, engenharia e matemática.

Quem está no meio deles, as gerações Y e X, preferem ciências, tecnologia, engenharia, educação e formação, ciência da saúde, marketing e vendas.

Confira mais:

(Foto: reprodução Nielsen)
(Foto: reprodução Nielsen)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]