Comportamento

Da redação

Gosta de espremer espinhas? Você não está sozinho

Da redação
18/07/2016 16:45
Thumbnail

O perfil da médica Sandra Lee tem mais de 1,5 milhão de seguidores via Youtube e 1,6 milhão pelo Instagram (Foto: reprodução do Instagram)

Além de você, muitas outras pessoas acessam, todos os dias, vídeos que não escondem a “arte” em espremer cravos, espinhas, cistos e tudo que puder sair da pele. O fenômeno “popping“, ou espremer em inglês, achou adeptos em canais do Youtube, perfis do Instagram e até mesmo no Snapchat. Quem não têm medo dos closes bem próximos da pele e nem de ver uma mini “explosão” de secreções, pode continuar lendo essa matéria. Aos demais, não deem play nos vídeos.
(Quando você assiste a dra. Pimple Popper e quer espremer você mesmo)
Embora sejam imagens fortes, principalmente para quem não está acostumado, os vídeos encontrados em uma busca rápida são bem distintos. Existem os amadores, feitos com o primo adolescente que não para de se mexer, e os profissionais, realizados em consultório de um médico dermatologista.
Nesta última categoria, a mais conhecida é a Sandra Lee, médica dermatologista norte-americana, conhecida como Dr. Pimple Popper, ou a dra espremedora de espinhas. Os seus vídeos recebem cerca de 500 mil visualizações, em média, e apresentam ao público desde um simples cravo a cistos gigantes, em diferentes partes do corpo.
Além do curioso/escatológico/nojento (coloque aqui qualquer adjetivo que lhe sirva para explicar a sensação de ver alguém espremendo uma espinha), a médica aproveita o momento para explicar os diferentes casos que aparecem no consultório – sem expor nenhum paciente.
E as reações do público?
Variam muito! Basta olhar os comentários e ver que as pessoas descrevem sensações de satisfação, nervoso e até de dúvida. “Por que será que ela usou essa técnica e não uma outra?”, perguntou um espectador. Para eles, a dermatologista Sandra Lee criou outro canal: Dr. Pimple Popper University, onde ela tira as dúvidas e dá dicas de como cuidar melhor da pele.
Quer ver mais?
Procure pelo dr. Cyst Buster, ou o médico dermatologista John Gilmore, no Youtube. Fãs do médico criaram o perfil no site e usam os vídeos gravados no consultório para matar a curiosidade dos espectadores sobre espinhas, mas também outras condições médicas, como diabetes, cortes, machucados e abscessos.