• Carregando...
O zelador aposentado Nilson roubou o coração dos internautas com vídeos simples mostrando suas tentativas de produzir um slime - conhecido antigamente como “geleca” ou “amoeba. Foto: Reprodução/Facebook
O zelador aposentado Nilson roubou o coração dos internautas com vídeos simples mostrando suas tentativas de produzir um slime - conhecido antigamente como “geleca” ou “amoeba. Foto: Reprodução/Facebook| Foto:

Um zelador aposentado de 71 anos  está chamando a atenção na internet com seus vídeos despretensiosos e que mostram o poder da persistência. Com vídeos simples mostrando suas tentativas de produzir um slime – conhecido como “geleca” ou “amoeba – ele bateu nomes como Felipe Neto, Porta dos Fundos e o mais novo clipe da Anitta, ficando no topo do ranking “Em alta” do YouTube, que mostra os vídeos mais acessados do momento. O canal de Nilson Izaiais, o Papinho, já tem mais de 1,6 milhão de inscritos e apenas um post já tem mais de 3,5 milhão de visualizações.

>Slime: geleca feita em casa é brinquedo terapêutico para pais e filhos

Ao todo, ele já tentou sete receitas diferentes de slime e se emocionou quando a brincadeira deu certo. “Meus amigos conseguiam e eu não. Hoje realizei meu sonho. Consegui fazer, gente! Obrigada pelas dicas. Vocês são legais mesmo!”, comemorou. O vídeo foi gravado dia 22 de janeiro na casa do aposentado em um sítio no interior de São Paulo e viralizou, colocando o idoso entre as novas estrelas do Youtube.

Agora, ele recebe elogios de todo o Brasil e está animado com a nova fase. “São comentários lindos que me emocionam e me dão até vontade de chorar. Uns dizem que querem me adotar como avô, quer ser minha neta, meu neto, outros querem me dar um abraço, me conhecer, me guardar num potinho. Isso, gente, me deixa muito animado. Não tenho nem palavras para agradecer”, diz.

A perseverança de Nilson Izaias foi reconhecida também por alguns seguidores famosos. Maisa, a adolescente mais seguida do mundo no Instagram, com mais de 20 milhões de seguidores, convocou seus fãs: “Vamos nos inscrever no canal dele gente”, publicou a artista.

Izaias também começou a visitar as páginas de seus colegas youtubers e até mandou abraço para nomes como Felipe Neto. “Conheci esses dias seu canal e gostei muito, Felipe. A gente tá crescendo junto”, afirmou em um de seus vídeos.

No meio de tanto carinho, às vezes surgem mensagens desmotivadoras, mas o idoso garante que isso não o afeta. “De vez em quando aparece um ou dois que não concordam e fazem comentários maldosos, mas eu não ligo. É minoria”, comentou em outro vídeo. E ele mandou recado para um seguidor que sugeriu que ele fizesse uma massa de bolo: “Você aí que fica gozando da minha cara, dizendo que eu não consigo, mandando eu fazer uma massa de bolo, olha aí, eu fiz uma ‘slime'”.

Criação do canal

Nilson tem 71 anos e trabalhou nos últimos 28 anos em uma escola do interior de São Paulo, onde estava acostumado a cuidar de 1.200 alunos – 600 pela manhã e 600 à tarde. “Eles faziam bastante barulho, me chamavam de tio e eu estava acostumado com aquilo. Depois que acabou, comecei a me sentir sozinho”, afirmou o idoso, que iniciou a postagem de vídeos no youtube na tentativa de despistar a solidão. “Aí criei o canal para fazer amigos e trocar ideias. Deu certo. Olhe o tanto de amigos que tenho agora!”, comemora.

LEIA MAIS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]