Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Com novos biotipos e tons de pele a Barbie também parece com você

Boneca reformula padrões de beleza e apresenta diferentes corpos, cores e cabelos

Ao longo deste ano as bonecas Barbie vão ganhar três novas versões de corpo: Tall, mais alta que a original, Curvy, uma boneca com mais curvas, e Petite, mais baixa do que a original, além do “corpo padrão”. Entre as variações também estão sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 estilos de cabelo, que inclui madeixas cacheadas e coloridas. Como fazem parte da coleção de bonecas fashionista, elas ainda ganharam uma série de acessórios e looks inspirados nas tendências da moda. Antes da iniciativa da Mattel, outras marcas já haviam lançado bonecas com o padrão “beleza real”.

 

lookbook_barbie_fashionitas_2016_divulgacao

 

A mudança é um grande risco para a Mattel. De acordo com a revista Time, a marca faz $ 1 bilhão de vendas em mais de 150 países anualmente, e 92% das meninas com idade entre 3-12 anos, nos Estados Unidos, possui uma Barbie.

Há 57 anos, ela tem sido símbolo global de beleza americana e estereótipo de comportamento. A Mattel, no entanto, argumenta que as críticas são descabidas, já que em 1963 a Barbie era uma mulher de negócios, em 1965 uma astronauta e em 1973 uma cirurgiã. “A nossa marca representa o poder feminino”, argumentou o diretor Richard Dickson na entrevista. “Ela representa escolhas. A Barbie teve carreiras num momento em que as mulheres se restringiam a ser donas de casa”, completou.

Enquanto a marca nega qualquer influência na imagem corporal e padrões estéticos femininos, um estudo publicado na revista Developmental Psychology, em 2006, descobriu que meninas que brincaram com a Barbie revelam maior preocupação com a magreza do que garotas que conviveram com outras bonecas.

 

barbiepetite_tall

 

As novas bonecas são uma extensão do compromisso de Barbie em oferecer mais opções para as meninas e trabalhar um processo de identificação. “A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas”, diz Evelyn Mazzocco, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral Global de Barbie. “Nós temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza,” concluí Mazzocco.barbiecurvy_original

As novas bonecas já podem ser vistas em Barbie.com e estarão disponíveis para compra a partir de março no Brasil nas lojas Ri Happy. A coleção completa será lançada ao longo do ano de 2016 em varejistas de todo o país.

 

 

 

8 recomendações para você

Deixe seu comentário