i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comportamento

Com novos biotipos e tons de pele a Barbie também parece com você

Boneca reformula padrões de beleza e apresenta diferentes corpos, cores e cabelos

  • PorBruna Covacci
  • 28/01/2016 09:20
Com novos biotipos e tons de pele a Barbie também parece com você
| Foto:

Ao longo deste ano as bonecas Barbie vão ganhar três novas versões de corpo: Tall, mais alta que a original, Curvy, uma boneca com mais curvas, e Petite, mais baixa do que a original, além do “corpo padrão”. Entre as variações também estão sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 estilos de cabelo, que inclui madeixas cacheadas e coloridas. Como fazem parte da coleção de bonecas fashionista, elas ainda ganharam uma série de acessórios e looks inspirados nas tendências da moda. Antes da iniciativa da Mattel, outras marcas já haviam lançado bonecas com o padrão “beleza real”.

 

Nova coleção de Barbies fashionistas com padrões diferentes.
Nova coleção de Barbies fashionistas com padrões diferentes.

 

A mudança é um grande risco para a Mattel. De acordo com a revista Time, a marca faz $ 1 bilhão de vendas em mais de 150 países anualmente, e 92% das meninas com idade entre 3-12 anos, nos Estados Unidos, possui uma Barbie.

Há 57 anos, ela tem sido símbolo global de beleza americana e estereótipo de comportamento. A Mattel, no entanto, argumenta que as críticas são descabidas, já que em 1963 a Barbie era uma mulher de negócios, em 1965 uma astronauta e em 1973 uma cirurgiã. “A nossa marca representa o poder feminino”, argumentou o diretor Richard Dickson na entrevista. “Ela representa escolhas. A Barbie teve carreiras num momento em que as mulheres se restringiam a ser donas de casa”, completou.

Enquanto a marca nega qualquer influência na imagem corporal e padrões estéticos femininos, um estudo publicado na revista Developmental Psychology, em 2006, descobriu que meninas que brincaram com a Barbie revelam maior preocupação com a magreza do que garotas que conviveram com outras bonecas.

 

Barbie baixinha e Barbie alta.
Barbie baixinha e Barbie alta.

 

Com novos biotipos e tons de pele a Barbie também parece com você

As novas bonecas já podem ser vistas em Barbie.com e estarão disponíveis para compra a partir de março no Brasil nas lojas Ri Happy. A coleção completa será lançada ao longo do ano de 2016 em varejistas de todo o país.

 

 

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.