• Carregando...
O colunista Marcos Piagers acredita que acesso á tecnologia deve ser limitado pelos pais. Foto: Igor Starkov/Unsplash.
O colunista Marcos Piagers acredita que acesso á tecnologia deve ser limitado pelos pais. Foto: Igor Starkov/Unsplash. | Foto:

Tem alguma forma de manter os filhos longe de tablets, celulares e consumismo exagerado? Por mais que se duvide que sim, o colunista e especialista em paternidade Marcos Piangers garante que é possível — e sem que eles fiquem “excluídos”, como é a preocupação da leitora Juliete, que enviou a questão para a série “Pergunte ao Piangers”, que encerra sua quarta temporada com o episódio.

“Minhas filhas não tem celular porque acho que faz mal, e quero protegê-las disso. É preciso organizar o tempo dos filhos com a tecnologia. E acredito que essas boas práticas dos pais devem servir de exemplo para as outras famílias”.

Malefícios

Piangers salienta os que  o uso exacerbado da tecnologia entre crianças e adolescentes traz muitos prejuízos. “É a geração que menos sai de casa, que menos tem relações sociais e muita solidão”. Ele lembra ainda que o índice de suicídio entre os adolescentes está cada vez mais alto. “É o nosso dever influenciar bem nossos filhos e criar seres humanos equilibrados”.

Tem alguma dúvida sobre paternidade e família? Escreva para: pergunteaopiangers@gazetadopovo.com.br.

Assista ao vídeo:

LEIA TAMBÉM:  

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]