i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comportamento

Como lidar com o consumismo das crianças? Veja as dicas de Marcos Piangers

O colunista responde a indicação da leitora Juliete, que quer saber como resolver a questão com a filha

  • PorRedação
  • [04/10/2018] [09:00]
O colunista Marcos Piagers acredita que acesso á tecnologia deve ser limitado pelos pais. Foto: Igor Starkov/Unsplash.
O colunista Marcos Piagers acredita que acesso á tecnologia deve ser limitado pelos pais. Foto: Igor Starkov/Unsplash. | Foto:

Tem alguma forma de manter os filhos longe de tablets, celulares e consumismo exagerado? Por mais que se duvide que sim, o colunista e especialista em paternidade Marcos Piangers garante que é possível — e sem que eles fiquem “excluídos”, como é a preocupação da leitora Juliete, que enviou a questão para a série “Pergunte ao Piangers”, que encerra sua quarta temporada com o episódio.

“Minhas filhas não tem celular porque acho que faz mal, e quero protegê-las disso. É preciso organizar o tempo dos filhos com a tecnologia. E acredito que essas boas práticas dos pais devem servir de exemplo para as outras famílias”.

Malefícios

Piangers salienta os que  o uso exacerbado da tecnologia entre crianças e adolescentes traz muitos prejuízos. “É a geração que menos sai de casa, que menos tem relações sociais e muita solidão”. Ele lembra ainda que o índice de suicídio entre os adolescentes está cada vez mais alto. “É o nosso dever influenciar bem nossos filhos e criar seres humanos equilibrados”.

Tem alguma dúvida sobre paternidade e família? Escreva para: pergunteaopiangers@gazetadopovo.com.br.

Assista ao vídeo:

LEIA TAMBÉM:  

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.