• Carregando...
Davi Lucca, de 5 anos, teve um imprevisto na apresentação da escola, mas contou com a ajuda da mãe. Foto: arquivo pessoal
Davi Lucca, de 5 anos, teve um imprevisto na apresentação da escola, mas contou com a ajuda da mãe. Foto: arquivo pessoal| Foto:

O que uma mãe faria ao ver o filho de cinco anos baixar a cabeça e começar a chorar devido a um imprevisto na apresentação de dança da escola? Algumas, talvez, ficassem revoltadas e arrumassem briga com as professoras. No entanto, uma mãe da cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, decidiu subir no palco junto com o filho, emocionando quem estava presente e quem assistiu às imagens pela internet. O vídeo foi gravado na noite da última terça-feira (11) e até a manhã desta sexta-feira (14) já contava com mais de 9 milhões de visualizações e 250 mil compartilhamentos.

Nas imagens, o pequeno Davi Lucca entra no palco com os demais colegas e se posiciona no meio do cenário, pronto para a performance. Ele começa a dançar ao som das músicas que tocam, mas um imprevisto o incomoda: alguns passos seriam apresentados em dupla e, por algum motivo, a criança que dançaria com ele não compareceu.

<< Este vídeo do Papai Noel vai fazer você querer aprender libras de graça

Diante da situação, o garoto olha para os lados e fica parado, completamente sem ação. “Eu não tinha acompanhado nenhum ensaio e não sabia que eles dançariam em duplas. Então, quando vi o que estava acontecendo, tentei incentivá-lo a se unir aos colegas que estavam do lado”, relata a mãe Tabata de Oliveira Tavares, de 25 anos, que assistia tudo sentada nas primeiras fileiras.

Só que os colegas que estavam perto do pequeno Davi também não sabiam como proceder e o garoto continuou sozinho. “Nessa hora, vi que ele baixou a cabeça e começou a chorar. Eu já comecei a chorar junto e levantei na hora porque tinha que fazer alguma coisa”.

Enquanto a mãe se aproximava, uma educadora da escola tirou o garoto da parte central do palco e começou a conversar com ele na tentativa de acalmá-lo. “Então, pedi para dançar com ele, e a coordenadora me deu total liberdade para fazer isso. Mesmo chorando pelo que tinha acontecido, esqueci tudo e só me preocupei em alegrar meu filho”.

Sem conhecer a coreografia, Tabata olhava as crianças ao redor e tentava acompanhá-las nos passos de dança. Rapidamente, o pequeno Davi entrou na brincadeira e ainda deu uma “aulinha” para sua nova dupla. “Ele falou que eu estava fazendo muito rápido e que era para dançar mais devagar”, comentou a mãe, que afirma ter agido por instinto.

“Eu nem olhava as pessoas sentadas. Só me preocupava em fazer meu filho feliz naquele momento”.

A apresentação improvisada foi filmada pelo marido Michel Robson das Chagas, que publicou o vídeo em sua página no Facebook na manhã de quarta-feira (12) com uma homenagem à esposa. “O que uma mãe é capaz de fazer por um filho. Parabéns pela atitude, amor!”, escreveu na postagem.

Tabata com o esposo Michel e os filhos Davi e Lorenzo. Foto: Arquivo Pessoal
Tabata com o esposo Michel e os filhos Davi e Lorenzo. Foto: Arquivo Pessoal

Rapidamente, a publicação recebeu centenas de comentários e compartilhamentos, viralizando nas redes sociais. “Jamais imaginei que daria tanta repercussão. Inclusive, tem várias mães entrando em contato comigo me parabenizando e dizendo que transmiti força a elas. Isso é gratificante porque eu fiz o que tinha que fazer”, afirmou a mãe.

Ação correta da escola

Tabata também agradece à educadora pela tentativa de acalmar o garoto e pela liberdade que lhe concedeu de acompanhar o Davi no palco. “Ela agiu da forma correta e ainda trouxe meu filho para o cantinho, comigo. Já pensou se eu tivesse que dançar com ele no meio do palco? Não ia dar certo”, brincou.

Clique na imagem abaixo e assista:

LEIA MAIS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]