Comportamento

Katia Michelle

Marcos Piangers inicia série de vídeos no Viver Bem para responder dúvidas dos pais

Katia Michelle
06/03/2018 12:23
Thumbnail

Série de Marcos Piangers para a Gazeta do Povo terá 10 vídeos. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo. | Gazeta do povo

“Toda vez que nasce uma mãe, nasce um blog de um filho, mas isso ainda é muito raro com os pais”. A percepção do publicitário Marcos Piangers não se limita apenas às inúmeras publicações sobre maternidade e questionamentos que ganharam força nas redes sociais quando o assunto é crianças, mas também sobre o papel do pai na família. Esse é o assunto que ele domina há pelo menos 12 anos, desde que sua primeira filha, Anita, nasceu. É também um tema que ele leva a milhares de seguidores e que agora chega com exclusividade na Gazeta do Povo.
A partir da próxima terça-feira, 13 de março, o Viver Bem passa a publicar duas vezes por semana o vídeo “Pergunte ao Piangers”— assinantes Gazeta do Povo terão acesso à temporada completa, com 10 vídeos, de uma só vez.
O produto inédito é uma forma de aproximar o especialista com as famílias que têm inúmeras dúvidas sobre crianças, fases, responsabilidades, crescimento e paternidade. Os pais poderão mandar suas perguntas e ter o tema debatido por Piangers.
Confira o vídeo piloto da primeira temporada, em que Robson, que vai ser pai de primeira viagem, pergunta se deve se ausentar por conta de uma proposta profissional durante a gravidez da mulher:

Dedicação exclusiva

Pai de duas filhas, Aurora, de 5 anos, e Anita, de 12, ele é autor do best-seller O Papai é Pop e palestrante sobre criatividade inovação e filhos. Portanto, não há diferença entre a sua atuação como “pai profissional” e as outras atividades que exerce. “Está tudo interligado”, diz. A diferença, é que quando as suas filhas nasceram, em Porto Alegre, ele passou a se dedicar intensamente a essa grande aventura que é ser pai e sentiu necessidade de dividir as agruras e delícias com outras pessoas.
O resultado são milhares de admiradores, mais de 150 mil cópias do livro vendidas e edições também em outros países, como Portugal e Espanha. O expertise do escritor agora é levado para os leitores da Gazeta do Povo, que poderão interagir diretamente com o Piangers.

Temáticas

Um dos assuntos que será abordado por Piangers na série é  o luto — como contar para a criança que uma pessoa da família morreu? Delicado, o tema mostra como as famílias precisam estar unidas nesse incrível processo de desenvolvimento por qual todas as crianças passam e precisam de apoio.

“Para responder essas questões eu vou atrás de especialistas, eu pesquiso e trago reflexões para ajudar aos pais”, conta.

Para ele, que fixou residência em Curitiba desde o ano passado, justamente para ficar perto da família, o mais bacana desse novo produto da Gazeta do Povo é incentivar as famílias a estarem cada vez mais conectadas com seus filhos, independente da fase. Birras, tecnologia, separação, distância, educação, são várias as questões que serão abordadas e que vão servir de reflexão para que as famílias se aproximem cada vez mais dos seus filhos.

“Toda fase é um desfio e um aprendizado e os pais devem se preparar. O pai que diz que não precisa aprender nada está errado”, categoriza.

Entre os projetos, Piangers está preparando mais um livro Meu pai, meu herói!, que fala sobre o significado do homem na família e o redesenho da figura paterna na educação (que deve ser lançado no Dia dos Pais) e uma edição ilustrada do texto “O poder do eu te amo”.

Sinergia

Para o diretor de redação Leonardo Mendes Jr. , a estratégia da Gazeta é ter colunistas que ajudem a reforçar a proposta editorial do jornal. “Temos profissionais para falar de temas mais pesados, como Ricardo Amorim, por exemplo, que reforça o time de política. Mas também temos necessidade de falar de temas igualmente importantes com uma linguagem mais solta. Isso se aplica com a vinda da Madeleine Lackso e agora com o Piangers”, enfatiza.
Segundo Leonardo, a Gazeta do Povo tem uma visão muito clara sobre a importância da família, que está dentro dos valores e convicções da empresa. Um pensamento que tem sinergia direta com as reflexões de Piangers.  “Uma família estruturada é a base do desenvolvimento da sociedade”,frisa Leonardo.
O diretor reforça que Marcos Pianger fala com muita naturalidade sobre esse tema, conversando com o público como se não tivesse uma tela o separando do público. “E nossa proposta é justamente promover esse diálogo aberto”, diz.

Participe

Envie sua pergunta sobre família e paternidade para pergunteaopiangers@gazetadopovo.com.br
LEIA TAMBÉM: