Comportamento

Redação

Menino com câncer pede cartões de Natal para marcar o seu último fim de ano

Redação
08/11/2017 16:48
Thumbnail

(Foto: reprodução Facebook)

Jacob Thompson, de 9 anos, provavelmente não viverá tempo suficiente para celebrar o Natal deste ano. Diagnosticado com câncer em estágio avançado, os médicos deram ao menino pouco mais de um mês de vida, mas isso não o impediu de tentar comemorar as festas de fim de ano da sua maneira.
Depois de receber alguns cartões de amigos e familiares durante o Halloween, e se sentir presenteado com cada um deles, a família de Jacob teve uma ideia: eles pedem agora para que todo o mundo envie um cartão ou uma cartinha de Natal para o menino.
O primeiro cartão chegou no dia 1º de novembro e, de lá para cá, mais de 30 mil cartas e cartões foram entregues na casa da família. A mãe de Jacob, Michelle Thompson Simard, compartilha cada etapa em seu perfil nas redes sociais e a família criou, também, uma página no Facebook para divulgar a história de vida do menino, que pode ser vista no perfil @JacobOrangePenguin.
Jacob recebeu o diagnóstico do tumor neuroblastoma quando tinha 5 anos de idade. Depois de anos de tratamento, no começo de outubro os médicos orientaram a família que o menino entraria nos cuidados paliativos, medida que reduz as dores causadas pela doença, mas não trazem a cura.
No último sábado (4), a família celebrou o do Dia de Ação de Graças (ou Thanksgiving), para manter as tradições norte-americanas para o menino. Na data, ele ganhou mais cartinhas e presentes de amigos e familiares.
Como enviar uma cartinha ao Jacob?
Se você quiser enviar um cartão de Natal para o menino Jacob, abaixo está o endereço do hospital, divulgado pelos próprios pais:
Jacob Thompson
Maine Medical Center
Endereço: 22 Bramhall Street, Portland, Maine – 04102, Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM