Comportamento

Talita Boros Voitch

Menino de 10 anos homenageia Curitiba com ícones da cidade feitos de Lego

Talita Boros Voitch
29/03/2017 14:29
Thumbnail

Theo e uma de suas criações de Lego.

Homenagear os 324 anos de Curitiba de um jeito diferente. Essa foi a ideia de Theo Müller Jacobsen, de 10 anos, ao montar 9 ícones conhecidos de Curitiba com peças de Lego. Entre as miniaturas estão alguns dos pontos turísticos mais populares da capital, como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer (MON), e também outros símbolos emblemáticos da cidade como o jacaré do Parque Barigui, o ônibus biarticulado e a chuva.
Theo conta que a ideia foi sugerida pelo pai, o cartunista Marco Jacobsen. “Eu tenho bastante Lego em casa, daí meu pai deu a ideia de montar as miniaturas. Eu escolhi os lugares que as pessoas mais conhecem e outros ícones como o biarticulado e o táxi laranjado que só têm em Curitiba”, diz. Ele diz que fez a montagem dos nove ícones em um dia, mas que demorou mais tempo para editar o vídeo.
Theo publicou no seu canal no Youtube (Canal de Tudo) um vídeo curto com as imagens das peças e uma trilha sonora. “Antes eu tinha outro canal sobre videogame, mas decidi mudar. Então criei esse canal, que era para ser de humor, mas daí pensei ‘como vou mostrar para as pessoas o que eu montei?’. Daí decidi publicar lá mesmo”, conta.
Segundo o pai, Marco Jacobsen, ele não teve interferência nenhuma na criação das peças. “Não me meti nem na edição do vídeo. O Theo é curioso e gosta de resolver as coisas sozinho. Baixou vários aplicativos de edição de vídeo e escolheu o melhor e mais fácil”, diz.
Theo conta que infelizmente nunca teve a chance de ver o jacaré do Barigui, lugar que ele mais gosta na cidade. “Gosto de passear e andar de skate lá. Apesar de ser meio longe da minha casa, de vez em quando eu vou. Mais nos fins de semana mesmo”.
Assista o vídeo: