• Carregando...
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, lembrado todo dia 8 de março, muitas pessoas recorrem à mensagens especiais e únicas. Para evitar cair nos clichês e frases sem sentido, o Viver Bem dá 10 sugestões de mensagens que reconhecem a importância das mulheres na sociedade.

>> Curso ensina pais a participarem ativamente da gravidez da parceira

Separe os cartões e anote as ideias:

1 – Para não errar, vá de clássicos: “Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração” – autoria de Clarice Lispector.

2  – Demonstre todo o seu amor por ela com ajuda da artista mexicana Frida Kahlo:

Pode-se inventar verbos? Quero inventar um: Eu te céu, assim minhas asas se tornam enormes para te amar sem medidas“.

3 – Ajude-a a se livrar das amarras com a escritora nigeriana Chimamanda Ngozie:

Temos um mundo cheio de mulheres que não conseguem respirar livremente porque estão condicionadas demais a assumir formas que agradem aos outros.

4 – “Charme? Caráter? Fosse o que fosse, ela tinha isso.” – enaltece as mulheres, Virginia Woolf, escritora britânica.

5 – Elogie-a com a ajuda da escritora ucraniana e brasileira Clarice Lispector: “Por caminhos tortos, viera a cair num destino de mulher, com a surpresa de nele caber como se o tivesse inventado.”

6 “Ser mulher é acreditar sempre. É… Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida… e vive!” – disse Madre Teresa de Calcutá.

7 – Incentive-a com a Cora Coralina, poetisa brasileira: “Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça

8 – Inspire-se na jornalista norte-americana Belva Davis: “Não se preocupe com a distância entre seus sonhos e a realidade. Se você pode sonhá-los, você pode realizá-los.”

9 – “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável” – sugere Madre Teresa de Calcutá.

10 – “Se eu pudesse lhe dar alguma coisa na vida, eu lhe daria a capacidade de ver a si mesmo através dos meus olhos. Só então você perceberia como é especial para mim” – autoria de Frida Kahlo.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]