Comportamento

Guilherme Grandi

Mestre indiano de yoga faz aulão em Curitiba neste final de semana

Guilherme Grandi
14/06/2018 15:06
Thumbnail

O aulão de yoga terá o mestre indiano Sanjay Kumar demonstrando a prática. Foto: Unsplash.

Neste domingo (17) será comemorado o Dia Internacional da Yoga, um evento multiétnico que mistura diversas culturas internacionais. Das 11h às 14h, o Consulado da Índia em São Paulo trará à capital o mestre indiano de yoga Sanjay Kumar para um aulão de vivência da prática, na Praça Iguaçu do Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. 
Durante a aula ele irá ensinar e demonstrar técnicas de meditação típicas da Yoga. Recomenda-se levar o próprio colchonete e uma garrafinha de água. Além da aula, também haverá a apresentação do Grupo Folclórico Original Einigkeit Tanzgruppe.
O Memorial de Curitiba fica na Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco. A participação é gratuita.
Veja outras oito programas para curtir em Curitiba neste final de semana:

Tricô

São 800 vagas gratuitas no aulão de tricô. Foto: Unsplash.
São 800 vagas gratuitas no aulão de tricô. Foto: Unsplash.
O Dia Mundial do Tricô, comemorado oficialmente no dia 15 de junho, terá uma oficina com 800 vagas neste sábado (16) em Curitiba. Organizado pelas artesãs da Coats Correntes, serão realizados dois aulões com técnicas variadas de tricô, sorteios de brindes e venda de peças da marca a preços promocionais.
As aulas serão às 9h30 e as 14h no Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102, Centro) e a entrada é gratuita. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Longevidade e bem estar

O professor Alexandre Vidal demonstra as técnicas do tai chi chuan, milenar arte marcial chinesa. Foto: reprodução Facebook.
O professor Alexandre Vidal demonstra as técnicas do tai chi chuan, milenar arte marcial chinesa. Foto: reprodução Facebook.
Também no sábado (16), a médica Ana Carolina Machado irá dar uma palestra sobre como atingir uma longevidade saudável. Entre os assuntos abordados estarão a alimentação, os níveis hormonais adequados, a atividade física, a importância da avaliação laboratorial, entre outros.
Será às 10h na Procorrer da Rua Augusto Stresser, 1756, Ahú. A participação é gratuita.
Já no domingo (17), o professor Alexandre Vidal faz uma aula de tai chi chuan no Parque Barigui. Além de contribuir com várias funções do corpo, como redução do estresse e desenvolvimento físico, esta antiga arte marcial é também uma terapia muito utilizada no tratamento de diversas doenças, recuperando ligamentos, juntas, equilíbrio e estabilidade postural em jovens e idosos com artrite e mal de parkinson.
O aulão começa às 10h sob o arvoredo entre o Salão de Atos e o Bar do Trapiche, e a participação também é gratuita.

Troca de figurinhas

A Copa já começou, e a busca pelas figurinhas do álbum continua. Foto: arquivo/Gazeta do Povo.
A Copa já começou, e a busca pelas figurinhas do álbum continua. Foto: arquivo/Gazeta do Povo.
É tempo de Copa do Mundo, e muita gente continua em busca das figurinhas que faltam para completar o álbum do campeonato. Neste sábado (16), a loja Sebomania Toys organiza um encontro para a troca das figurinhas repetidas entre os colecionadores. Será às 10h na Rua São Francisco, 308, no Centro Histórico.
Além da Sebomania Toys há também outros 15 lugares em Curitiba onde os colecionadores de figurinhas do álbum da Copa se encontram. Veja aqui o mais próximo de você.

Feiras de adoção

Além das feiras de adoção, o aulão de adestramento da Hiperzoo será sobre como passear corretamente com o seu cão. Foto: VisualHunt.
Além das feiras de adoção, o aulão de adestramento da Hiperzoo será sobre como passear corretamente com o seu cão. Foto: VisualHunt.
Quatro feiras de adoção convidam candidatos a tutores a encontrarem seus novos cãezinhos neste sábado (16) em Curitiba. Mas antes, leia aqui os cuidados que você deve ter ao adotar um animal.
Confira onde estão as feiras deste final de semana:
Bacacheri – a loja Mimos Dog promove a feira ‘Adotar é bom demais’ das 10h às 16h na Rua Marechal Trompowski, 93.
Parolin – a tradicional feirinha de adoção da Hiperzoo tem cães e gatos filhotes e adultos em busca de um novo lar, das 11h às 17h. No mesmo dia, às 10h, o aulão de adestramento canino será sobre como passear corretamente usando guias e peitorais. Na Rua Des. Westphalen, 3448.
Seminário 1 – a loja Cobasi agora tem um espaço para a adoção de cães, das 11h às 17h na Rua General Mario Tourinho, 2425.
Seminário 2 – o Instituto Aumigão faz uma feira de adoção e também recebe donativos para ajudar a manter os cães resgatados das ruas. Na Casa do Produtor (Av. Nossa Senhora Aparecida, 661) das 10h às 17h.
LEIA TAMBÉM: