Festival bom gourmet

Comportamento

MEU BEBÊ: Gael Carnasciali Suchodolak, 5 meses

Da redação
11/12/2015 22:00
Thumbnail

A mãe de Gael está full-time com o garoto, já que o pai trabalha embarcado. Foto: Álbum de família.

Foi parto normal, como Maria Carolina sonhou. Bem preparada, ela se manteve calma durante as 24 horas de trabalho que antecederam o nascimento. O pai de Gael, Daniel Suchodolak, é engenheiro e trabalha para a Petrobras. Sua rotina inclui passar duas semanas embarcado em uma plataforma de petróleo no litoral do Rio de Janeiro. Por isso, quando a data prevista para o nascimento se aproximou, tirou férias e ficou em Curitiba junto com Maria Carolina.
Os pais de Gael sempre sonharam em ter filhos e faziam planos desde os tempos de namoro. Casados há três anos, organizaram-se para que Maria Carolina pudesse cuidar do bebê. Ela é formada em Odontologia pela UFPR e no momento cuida em tempo integral de Gael. Como o trabalho do marido exige períodos constantes de afastamento, ela optou por um arranjo familiar que permita ter sempre alguém disponível para o bebê. Quando o marido está embarcado e ela precisa sair, quem entra em cena é a mãe de Daniel, dona Denise, que é o braço direito de Maria Carolina nesses momentos.
Tribo irlandesa
O casal gostou da sonoridade do nome Gael. Ao pesquisar sobre seu significado, descobriram que houve uma tribo na Irlanda em que todos os homens eram chamados de Gael. Eles eram fortes, mas ternos com suas mulheres. A história conquistou Maria Carolina e Daniel.
“Gael é um bebê ativo e adora colo”, diz Maria Carolina. Ele demonstra prestar atenção na música que a mãe põe para tocar na hora do banhinho. Durante as trocas de fralda, ela canta e o bebê parece gostar. Ele está sendo amamentado pela mãe.