Comportamento

Redação

Mulheres devem largar o emprego para cuidar dos filhos? Piangers responde

Redação
31/07/2018 12:00
Thumbnail

Piangers acredita que a maioria dos homens só mudam "pela dor". Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo. | Ana Gabriella Amorim

O dilema do episódio desta semana de “Pergunte ao Piangers” vem do leitor Lucas: sua filha de quatro meses vai ficar em um período com uma amiga da esposa, que é nutricionista e conseguiu uma recolocação no mercado de trabalho para retomar a carreira.
“Apoiei ela na decisão, mas secretamente penso se ela tomou a decisão certa, de deixar a filha com uma amiga para trabalhar. Isso é certo, Piangers?” indagou Lucas.
O colunista responde: “vou partir do princípio de que vocês dois são livres para irem atrás da realização profissional. Se você não acha certo deixar numa creche ou com alguém, Lucas, por que então você não pede demissão e  cuida do filho?“, questiona o colunista

Resposta pronta

Segundo Piangers, os homens geralmente respondem que o trabalho deles dá mais dinheiro, ou é uma grande oportunidade, e acabam vendo as profissões das esposas como “passatempo”. “Ela nunca vai ser bem sucedida se ela não pude se dedicar. Claro que é um dilema, mas que serve tanto para você e como para ela”.
Ser bem-sucedido e feliz com a carreira, acredita Piangers, é uma inspiração para os filhos no futuro. “É isso que a gente deveria ensinar para os nossos filhos. Ser feliz naquilo que a gente faz, ter propósito”.
Assista ao vídeo completo:
LEIA TAMBÉM