Comportamento

Da redação

NASA responde e-mail de menino de quatro anos

Da redação
05/10/2016 14:49
Thumbnail

Foto: Bigstock

O pequeno americano Josh é um menino de quatro anos curioso sobre o espaço. Como toda criança, ele quer saber o porquê de quase tudo e só se contenta com uma resposta. Sua paixão pelo universo é compartilhada com o seu pai, Gavin Conway, diretor de marketing, que, toda noite responde a três perguntas do filho sobre qualquer assunto. Quando ele não sabe a resposta, o combinado com Josh é que ele irá respondê-lo depois de pesquisar.
Muitas das perguntas do pequeno, cujo sonho é ser um astronauta, são sobre o universo. Desta vez, ele queria saber por que Saturno é o único planeta que é rodeado por anéis. Como o pai não soube responder, foi procurar na Internet. Porém, ele não obteve uma resposta satisfatória.
Então, ele enviou um e-mail à NASA que respondeu rapidamente. Dez minutos depois, o especialista em comunicação científica Preston P. Dyches respondeu:
“É uma ótima questão. Você pode falar para o Josh que este é exatamente o tipo de pergunta que um cientista faria”.
O cientista explicou que Júpiter, Saturno, Urano e Netuno têm anéis, porém que os de Saturno são maiores e mais brilhosos do que os outros. Ele também admitiu que os pesquisadores não têm certeza de como os eles se formam, mas que os de Saturno devem ter se originado quando um dos seus satélites naturais foi arrancado de sua órbita devido a outras forças gravitacionais.
Ele ainda pediu para o pai do menino dissesse a ele que ainda existem muitos mistérios acerca do espaço. Eles ainda existirão quando ele crescer.