Comportamento

Agência Estado

No dia do casamento, noiva conhece homem que recebeu coração de seu filho

Agência Estado
12/07/2017 13:54
Thumbnail

O homem que recebeu o coração do filho da noiva apareceu no casamento dela de surpresa (Foto: reprodução Facebook )

A norte-americana Becky Turney teve uma surpresa no seu casamento, no último sábado, dia 8. Um de seus padrinhos foi o homem que recebeu o coração de seu filho, morto em 2015, via transplante.
O californiano Jacob Kilby nasceu com uma doença congênita no coração e recebeu seu primeiro transplante quando tinha somente dois anos de idade. Após sofrer um ataque cardíaco em 2015, foi novamente para a fila de órgãos e recebeu o coração de Triston, filho de Becky.
Becky e Jacob já haviam conversado online algumas vezes, mas nunca tinham se encontrado pessoalmente. Uma das madrinhas do casamento, Kelly Turney, organizou a surpresa.
“Eu nunca havia tido uma surpresa desse tamanho”, disse Becky em entrevista ao programa Today, da NBC.
Ela afirma esperar que essa surpresa incentive as pessoas a se registrarem como doadoras de órgãos. “Todo mundo deixa um legado na Terra, mas ver como Triston mudou a vida de Jacob é incrível”, completou.
A fotógrafa do casamento, Amber Lanphier, postou algumas fotos no Facebook e elas viralizaram.
Quer ser um doador de órgãos? 
Quem tem o interesse em se tornar um doador de órgãos pode manifestar esse desejo a parentes e amigos. Desta forma, em caso de uma possibilidade de doação, a família estará ciente da opção.
Quais órgãos podem ser doados?
Coração (retirado do doador antes da parada cardíaca e mantido fora do corpo por no máximo seis horas);