• Carregando...
Ciúmes, chantagem e promessas de mudança são sinais de relacionamento abusivo (Foto: Bigstock)
Ciúmes, chantagem e promessas de mudança são sinais de relacionamento abusivo (Foto: Bigstock)| Foto:

Estar em um relacionamento abusivo – e identificar que se está passando por uma situação assim – não é tão fácil. Caracterizados por um jogo de controle, violência e ciúmes, os abusos podem começar com qualquer atitude que priva a mulher da própria liberdade, como por exemplo dar satisfações demais sobre o dia a dia. Em muitos casos, a mulher nem sabe o que é um relacionamento abusivo.

Confira cinco sinais de que seu parceiro pode estar sendo abusivo:

Ciúmes

Quando o parceiro é ciumento com sua família, amigos e colegas de trabalho, fique atenta. Se ele tenta isolar você de qualquer um desses grupos ou acusa, sem razão, de traição ou de flertar com outros homens. Se pergunta onde você estava e com quem estava de uma maneira acusadora, em todos os momentos. Fique atenta a esses sinais importantes de ciúmes.

Chantagem

Uma pessoa abusiva demanda ser o centro das atenções. É comum ouvir: “mas você vai ver sua mãe e me deixar aqui sozinho?”, por exemplo.

Superioridade

Ele está sempre certo. Se for preciso, vai xingar para sair por cima da conversa. Seu objetivo é fazer com que você se sinta fraca, de modo que você não queira deixa-lo, pois “precisa” dele.

Promessas

O abusador vai pedir desculpa e prometer mudar. Oferecer uma vida nova e melhor sempre estará nos seus planos.

Punição

Uma pessoa abusiva emocionalmente pode privar você de sexo, de intimidade emocional, ou joga um jogo silencioso como punição quando não consegue as coisas do seu jeito.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]