Comportamento

Redação

“A oportunidade da sua vida é seu filho, não seu emprego”, diz Marcos Piangers

Redação
01/06/2018 12:00
Thumbnail

Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo. | Ana Gabriella Amorim

Desequilíbrio entre trabalho e família é um dos temas mais presentes na vida das famílias contemporâneas: e é esse o dilema do leitor Jonatan. Ele que quer saber do colunista Marcos Piangers se deve abraçar uma oportunidade profissional ou ficar perto da família.
Jonatan viaja muito a trabalho e participa de vários eventos, o que o deixa longos períodos longe do bebê recém-nascido e da esposa, que, segundo ele, está com depressão. E está na dúvida se abraça de vez a oportunidade profissional.
Piangers é direto: “A oportunidade da sua vida não é esse emprego. A oportunidade da sua vida é o seu filho. É a sua obra-prima, preparar um outro ser humano para o mundo”.

Dinheiro e status

Piangers entende que os homens muitas vezes homens têm receio de perder a relevância profissional. “O lugar de conforto masculino é o trabalho e o dinheiro. Mas o que importa no fim da vida é ficar perto de sua família”, crê o especialista em paternidade.
Tentar um acordo (como viajar menos nos primeiros anos de vida do filho) ou procurar um emprego que demande menos viagens são algumas dicas de Piangers. Que também alerta aos futuros pais: “nos nove meses de gestação você também precisa virar um pai. Aproveite esse período para se organizar no trabalho”.
Assista ao vídeo completo: 
LEIA TAMBÉM