Comportamento

Gazeta do Povo

Paciente de 92 anos mobiliza hospital para fazer declaração de amor; assista

Gazeta do Povo
12/03/2019 11:07
Thumbnail

O idoso Antônio Onorino contou com a ajuda dos enfermeiros para entregar um buquê de rosas à sua esposa com fundo musical. Foto: Reprodução/Facebook

Um paciente apaixonado de 92 anos mobilizou dezenas de funcionários do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para surpreender a mulher. Ao perceber que seu aniversário de 48 anos de casamento se aproximava e que não receberia alta até a data especial, ele pediu às enfermeiras que o ajudassem a realizar uma declaração de amor. Toda a equipe ajudou, e um vídeo da surpresa foi publicado nas redes sociais da instituição no dia 14 de fevereiro.
Nas imagens,  Antônio Onorino aparece no final de um corredor segurando o buquê de rosas vermelhas que entregará à companheira. Uma enfermeira empurra sua cadeira de rodas em direção à sala em que a mulher o aguarda e, durante o percurso, um funcionário toca a música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, enquanto os demais funcionários cantam e se emocionam com a cena.
Além de preparar o fundo musical para a surpresa, a equipe do Programa de Humanização do Hospital 9 de Julho também encheu balões e colocou corações na sala em que a esposa aguardava. A idosa chorou ao receber o buquê do marido e agradeceu o gesto segurando as mãos do esposo e lhe dando um beijo carinhoso na testa.
O amor do casal emocionou os funcionários do hospital e milhares de usuários da internet. Até a manhã desta terça-feira, 12 de março, a publicação no Facebook do hospital já contava com 1,4 mil comentários e mais de 12 mil compartilhamentos.
A Gazeta do Povo entrou em contato com a instituição de saúde para saber como está o paciente apaixonado, e aguarda retorno. Mais informações em breve. 
LEIA MAIS