Comportamento

Katia Michelle

Pelo “bem da família”, Brad Pitt e Angelina Jolie se separam

Katia Michelle
20/09/2016 14:43
Thumbnail

Angelina Jolie e Brad Pitt estavam juntos desde 2004. Foto: divulgação

Depois de 12 anos e seis filhos, o casal Brad Pitt, 52, e Angelina Jolie, 41, anunciaram a separação. A alegação teria sido “diferenças irreconciliáveis” principalmente no que diz respeito à criação dos filhos.  O casal tem três filhos adotivos e três biológicos: Maddox, de 15 anos, Pax, de 12, Zahara, de 11, Shiloh, de 10 e os gémeos Knox e Vivienne, de 8. Apesar de ter movimentado o mundo das celebridades, a separação por questões referentes a criação dos filhos é bem mais comum do que se imagina.
“Muitas vezes uma das partes projeta no outro o que ele não pode ser”, explica a psicanalista Claudia Serathiuk. O modo como Brad Pitt cuidada das crianças teria sido um dos principais motivos da separação do casal.  O site americano TMZ afirmou, citando fontes não identificadas, que a atriz estava extremamente descontente com as atitudes dele. Por isso,  Angelina teria pedido a guarda dos seis filhos e ainda teria solicitado a um juiz que Pitt tenha apenas o direito de visitar as crianças “pelo bem da família”.
“Essas divergências são comuns, mas no caso deles, é importante considerar que o ritmo não foi alterado subitamente. Eles já estavam juntos há bastante tempo”, considera a psicanalista. Para ela, o diálogo é fundamental para resolver os atritos enquanto casal e também na criação dos filhos. “No momento em que as pessoas deixam de ser filhos para serem mães ou pais já estão assumindo outro papel na sociedade e isso pode trazer vários impactos”, diz a psicanalista.
Independentemente dos impasses, as crianças têm sempre o direito da convivência com o pai e com a mãe. “O casal pode não concordar com as atitudes um do outro, mas para a criança, a convivência é sempre importante”, salienta Cláudia. Angelina Jolie e Brad Pitt estavam juntos desde 2004 e oficializaram o casamento em agosto de 2014.