Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Quer alguém com quem conversar no fim de ano? Ligue para o CVV

Centro de Valorização da Vida (CVV) percebe um aumento de 20% na procura por atendimento durante Natal e Ano-novo, que pode ser por telefone, chat ou e-mail

(Foto: Bigstock)

Sentir-se sozinho é uma das principais razões pelas quais as pessoas buscam conversar e desabafar na época de fim de ano. No Natal e Ano-novo, o Centro de Valorização da Vida (CVV), uma associação civil sem fins lucrativos, percebe um aumento de 20% na procura pelo atendimento por telefone, e-mail ou chat. Conselhos e soluções não são dadas, justamente para que a pessoa encontre dentro de si mesma as respostas para as angústias.

Leia mais

Club Gazeta do Povo desce a serra: veja descontos que valem no litoral do PR e de SC

Sarampo continua preocupando os médicos

7 boas escolhas para não engordar nas festas de fim de ano

“Se eu desse uma sugestão à alguém, seria baseada na minha experiência de vida, que é diferente da história que essa pessoa tem. Isso é um desrespeito com o outro. No momento em que conversamos e ouvimos com atenção e respeito, a própria pessoa vai organizando seus pensamentos de forma que ela mesma encontra as respostas. Isso pode surgir durante a conversa ou mesmo dias depois“, explica Iracema Perin, voluntária do CVV de Curitiba.

Perdas de entes queridos são também motivos comuns pelos quais as pessoas entram em contato com o CVV, o qual respeita o tempo de processamento do luto de cada um. “Algumas pessoas administram isso buscando novos caminhos, lembrando das coisas boas. Existem perdas que permanecem naquela lacuna a vida toda”, diz Iracema.

Ajuda por chat e e-mail

A facilidade do contato com o CVV via internet trouxe um novo público ao centro: os jovens. “Vemos um aumento muito grande de jovens em busca de apoio emocional pelo chat, pelo e-mail. O retorno, via e-mail, é feito no mesmo dia”, afirma a voluntária de Curitiba.

Tanto o contato via chat, Skype, quanto via e-mail é feito pelo site do CVV: www.cvv.org.br. Por telefone, o interessado pode ligar no número 141, ou diretamente no posto da sua região. Em Curitiba, o CVV está localizado na Rua Carneiro Lobo, 35. Bairro Água Verde. O telefone para contato é (41) 3342-4111.

“O ser humano é um ser social, que não consegue viver sozinho, isolado. Existe a necessidade de o ser humano ter contato com outras pessoas e esse é o trabalho do CVV: ouvir os sentimentos” – Iracema Perin, voluntária.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário