Comportamento

Redação

Rainha Elizabeth II comemora Bodas de Vinho; saiba o que significa cada aniversário

Redação
20/11/2017 09:09
Thumbnail

A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, Duque de Edimburgo, casaram-se em 1947 na Abadia de Westminster. Foto: Bruce Adams/AFP | AFP

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, e seu marido, o Duque de Edimburgo, príncipe Philip, completam 70 anos de casados nesta segunda-feira, 20. A comemoração das Bodas de Vinho será discreta, em família, no Castelo de Windsor, uma das residências da família real britânica. O casal divulgou uma foto oficial e inédita para marcar a data.
Em 1947, quando se casaram, a rainha tinha 21 anos, enquanto Philip tinha 26. A cerimônia foi realizada na Abadia de Westminster, em Londres, e atraiu milhares de pessoas para as ruas da capital inglesa. Quase seis anos depois, na mesma abadia, Elizabeth foi coroada rainha – ela é a monarca mais longeva da história do Reino Unido.
Embora o casal tenha escolhido uma celebração íntima para a ocasião das Bodas de Vinho, a Abadia de Westminster programou um toque de sinos que deve durar mais de três horas e envolver 5070 alterações de sequência.
Um retrato do casal foi divulgado para comemorar o aniversário de casamento. Foto: Matt Holyoak/Camerapress
Um retrato do casal foi divulgado para comemorar o aniversário de casamento. Foto: Matt Holyoak/Camerapress
Quando devo renovar meus votos de casamento?
Comemorar as bodas de casamento ou renovar os votos não cabe apenas aos casais que chegaram aos 20, 30 ou 50 anos de casados. A cada ano completado há motivos para comemorar. Faça as contas e confira qual será a próxima comemoração no seu relacionamento:
1 ano – Boas de Papel. Uma boa dica é: se o casal não conseguiu viajar em lua de mel na época do casamento, agora pode ser o momento.
2 anos – Bodas de Algodão.
3 anos – Bodas de Couro.
4 anos – Bodas de Flores e Frutas.
5 anos – Boas de Madeira ou Ferro.
6 anos – Bodas de Açúcar.
7 anos – Bodas de Lã.
8 anos – Bodas de Cobre.
9 anos – Bodas de Cerâmica.
10 anos – Boas de Zinco.
15 anos – Boas de Cristal.
20 anos – Bodas de Porcelana.
25 anos – Bodas de Prata. Bastante tradicional, foram historicamente as primeiras bodas de casamento a serem comemoradas.
30 anos – Bodas de Pérola.
35 anos – Bodas de Coral.
40 anos – Bodas de Rubi.
45 anos – Bodas de Safira.
50 anos – Bodas de Ouro.
55 anos – Bodas de Esmeralda.
60 anos – Bodas de Diamante.
65 anos – Bodas de Ferro ou Safira.
70 anos Bodas de Vinho.
LEIA TAMBÉM: