i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comportamento

Resgate estas 10 brincadeiras para passar um fim de semana mais feliz com as crianças

Dê um tempo nos eletrônicos, resgate brincadeiras da própria infância e promova uma maior interação com as crianças. Você vai sentir a diferença no comportamento delas

  • PorRedação
  • 09/11/2018 14:00
Faça chuva ou faça sol, tire os eletrônicos das crianças e promova brincadeiras em família. Foto: Bigstock
Faça chuva ou faça sol, tire os eletrônicos das crianças e promova brincadeiras em família. Foto: Bigstock| Foto:

Que tal aproveitar o fim de semana para afastar as crianças do celular e resgatar brincadeiras que promovem a interação com a família e muita diversão? Se inspire nessas 10 brincadeiras que nunca saem de moda!

>> Não ter tempo para nada, nem para família, não é sinônimo de status

1 –  Elástico, Gato Mia, Elefante Colorido, Esconde-esconde, Mãe-Cola são brincadeiras simples e que fazem muito sucesso. Aproveite para perguntar para os tios, tias, avós e avôs o que eles faziam na infância e proponha um jogo: que tal cada membro da família comandar uma brincadeira diferente? Essa troca de experiências entre geração é importante para estreitar ainda mais o vínculo familiar.

2 – Para os espaços pequenos explore as brincadeiras artísticas. Desenho, pintura, sucata, são ótimos materiais para brincar. Potinhos de iogurte viram bonecos fantoches incríveis e já dão motivo para fazer um teatrinho em casa.

3 – Faça massinha caseira com as crianças e depois explore a brincadeira. Use as forminhas antigas que geralmente ficam perdidas pela casa. Até as de brincar na areia servem.

4 – Confira a receita e coloque a mão na massa: 1 copo de água, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de óleo de cozinha, 500 gramas de farinha de trigo e algum corante (pode ser os naturais, tipo urucum, beterraba em pó ou colorau).

5 – Construir brinquedos novos, ou dar vida a objetos, com simples boquinha e olhinhos de papel já dão pano para muita brincadeira!

Resgate estas 10 brincadeiras para passar um fim de semana mais feliz com as crianças

6 – A exploração de diferentes texturas pode ser o suficiente para que a pintura ganhe uma nova cara e se torne outra brincadeira. As esponjas que já não são usadas, por exemplo, podem virar ótimos pincéis. Galhos, folhas e demais materiais que encontramos no jardim também podem virar pincéis, ou até carimbos.

7 – Mudar os ambientes também é uma ideia infalível. O quarto pode virar cozinha, restaurante, nave espacial, lojinha, mercado, ou o que a imaginação permitir.

8 – Fazer cabaninha usando lençóis, cadeiras ou sofás é uma ótima forma de brincar e passar o tempo. Nesse friozinho, melhor ainda.

Fazer uma cabana cria uma nova atmosfera dentro de casa. Foto: Bigstock
Fazer uma cabana cria uma nova atmosfera dentro de casa. Foto: Bigstock

9 – Você sabe se tem vizinhos com crianças em casa? Quem sabe, eles também estejam pensando em coisas para fazer e, com amigos, é sempre mais divertido de brincar.

10 – Dançar! Essa é uma atividade que além de ser muito legal, também é uma oportunidade de mostrar às crianças as músicas que os pais gostam e também conhecer o gosto dos filhos. Aproveite os instrumentos da casa e acompanhe o ritmo musical.

Mais dicas

Fuja das brincadeiras prontas e aventure-se na produção de brinquedos. Que tal construir uma pipa com seu filho e ir soltá-la no parque ou na rua?

Se você mora em apartamento, inclua pelo menos uma hora de brincadeiras ao ar livre. Uma volta na praça ou conhecer um pouco mais o bairro rendem bons momentos;

Atividades culinárias sempre fazem sucesso. Mas atenção: vá para a cozinha com tempo e paciência para ensinar os pequenos e limpar a bagunça depois. Aliás, deixar a criança participar dos afazeres e mostrar interesse na ajuda deles é um aprendizado e tanto para as crianças;

Convidar amigos é sempre uma ótima ideia. Que tal fazer um concurso de piadas e da brincadeira “o que é, o que é” ou fazer gincanas dentro de casa?

LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.