Comportamento

Redação

Sensitiva Márcia Fernandes conta em livro como se livrar dos “vampiros energéticos”

Redação
15/06/2018 16:04
Thumbnail

Marcia Fernandes. Foto: Reprodução

Sucesso nas redes sociais, no rádio e na televisão, Márcia Fernandes é, hoje, um dos nomes mais conhecidos a lidar com questões da espiritualidade no Brasil. Com seu jeito despachado e sincero, ela conquistou uma legião de fãs ávidos pelos conselhos sem filtro que dispara sempre que solicitado. É nessa pegada que a sensitiva lança seu novo livro, “Xô, encosto!“, um recado direto para quem não aguenta mais lidar com os já famosos “vampiros energéticos” – estejam eles mortos ou vivos.
Em entrevista ao Viver Bem, ela conta que este é seu sétimo livro e que levou cerca de um ano para escrever. “É um manual para você não ser uma pessoa tóxica e não ter perto pessoas tóxicas, que são os verdadeiros encostos vivos.” A obra fala justamente de um dos temas que Márcia mais trata em suas consultas. Companhias que, quer as pessoas percebam ou não, só fazem mal, travam sua evolução ou as impedem de conquistar seus objetivos.
ASSISTA A ENTREVISTA:
Em seu site, ela explica que esses sugadores de energia estão por toda parte. “Pode ser alguém da família, primos, primas, colegas de trabalho, vizinhos, amigos, colegas de escola que sugam nossas energias sem que ao menos percebamos.”

Vida e fama

Márcia começou a ter contato com a espiritualidade ainda criança, por meio de seu pai e sua avó. “Quando eu tinha cinco anos eu já sentava ao redor de uma mesa branca de Allan Kardec. Sou sensitiva, clarividente. Eu uso meu sexto sentido para ajudar a pessoa a engatar uma primeira na vida. Não faço milagre, mas vejo o que está errado no passado para a gente ajustar o presente.”
Além do espiritismo e de ser naturalmente sensitiva, ela ainda é astróloga, numeróloga e mestre de Reiki. Mesmo com toda a influência de outras doutrinas, ela se declara católica apostólica romana. E é muito religiosa. Por isso e por todos os seus compromissos, a sensitiva diz que dedica 90% de seu tempo ao estudo e ao trabalho.
“Quanto mais estudo eu tenho, mais abrangente é minha visão do mundo e melhor minha consulta. Eu acho que conversar com uma pessoa com um pouco mais de cultura é mais fácil usar minha sensibilidade.”
Sobre o sucesso que faz na internet, ela é modesta. “Eu não sou celebridade, pelo amor de Deus. Sempre fui famosa com a psicografia, mas com o advento da internet os jovens começaram a me curtir. Acho que pela minha forma irreverente de falar sobre a espiritualidade. Para mim, não tem fama nenhuma. Eu não fui picada por esse bichinho, não.”
Em Curitiba para uma série de consultas e para lançar o livro, Márcia diz que gosta muito da cidade. “O que eu gosto mesmo é do povo de Curitiba. Acho que é um povo que tem vergonha na cara. Um povo que tem vergonha, que tem pudor, que tem brio. Acho que é um povo como os japoneses, que trabalham, trabalham, trabalham e pouco reclamar. Eu também sou assim.”

Serviço

“Xô, Encosto”
Editora: Globolivros
Nº de páginas: 168
Preço: R$ 29,90

LEIA TAMBÉM: