Comportamento

Da redação

5 motivos pelos quais sua mãe é a Dona Hermínia, do filme Minha Mãe é uma Peça 2

Da redação
09/02/2017 17:00
Thumbnail

(Foto: Reprodução Instagram Dona Hermínia)

Mais de 8 milhões de espectadores acompanharam a continuação da história de Dona Hermínia, do filme Minha Mãe é uma Peça 2, até o começo de fevereiro. O filme garantiu a maior bilheteria da história do cinema nacional e há uma razão muito clara para isso. Não há filho que não identifique alguma característica da Dona Hermínia em sua própria casa, nas matriarcas das famílias.
Confira algumas características da personagem e veja se você também tem uma Dona Hermínia em casa!
1) Smartphones. Dona Hermínia não sabe como fazer uma ligação com vídeo, mas está disposta a aprender. Os filhos, porém, não têm a mínima paciência para ensinar (novamente) a mãe. Já passou por isso?
2) Pote. Potes plásticos e as tampas são como joias raras para algumas mães. Dona Hermínia não é diferente e, se emprestar o pote a alguém, quer a tampa de volta. Reconhece alguém assim?
Ou assim:
3) Vergonha na balada. Se a mãe diz que 22 horas tem que estar em casa, não deixe o relógio chegar às 22h01. Caso contrário, Dona Hermínia entra de pijama e tudo para tirar o filho da noitada. Conhece alguém assim?
4) Pavor de objetos bagunçados. Não pode deixar o prato, copo, sapato, tênis, bolsa fora do lugar. Caso contrário, ninguém se acha e a Dona Hermínia pode surtar.
5) Netos são prioridade. Dona Hermínia é uma avó que não nega nada ao neto. Brinquedos, brincadeiras e até pintura única nas paredes do apartamento. Mas deixa ele quebrar alguma coisa…  
Veja o trailer do filme!
Leia mais