Comportamento

Da redação

Testamos: aplicativo prevê como ficaria tatuagem na pele

Da redação
14/04/2016 10:00
Thumbnail

O aplicativo projeta pela câmera como ficaria o desenho na pele. Foto: Reprodução Ink Hunter

A dúvida de como vai ficar uma tatuagem na pele sempre passa pela cabeça de alguém que decide encarar as agulhas, principalmente se é a primeira vez. Pensando em ajudar quem está em dúvida, o aplicativo Ink Hunter foi desenvolvido para testar um desenho na pele antes de ele ser definitivo – o que, além de diminuir a ansiedade, ajuda a evitar arrependimentos. Por meio de realidade aumentada, ele projeta o rascunho através da câmera do celular.
O aplicativo tem uma série de desenhos prontos para os testes, com os créditos e contatos do tatuador para caso o resultado seja positivo. Mesmo assim, também é possível fazer o upload de qualquer outra imagem para a experiência. Para que o desenho fique em 3D, é necessário desenhar no corpo um tipo de emoticon. O app “escaneia” a área e identifica onde a tatuagem deve ficar.
O aplicativo também permite o upload de desenhos. Foto: reprodução Ink Hunter.
O aplicativo também permite o upload de desenhos. Foto: reprodução Ink Hunter.
A prova, na primeira vez, pode ser um problema: até acertar o jeito e o tamanho certos para a tatuagem ficar do jeito desejado, os rabiscos já foram feitos. Quando o desenho aparece na pele, é possível também fazer alguns movimentos, ainda que limitados, para ter uma percepção mais anatômica da área.
O resultado, além de ajudar na decisão, pode ser usado para ver também variações de desenhos e tamanhos, além de tatuagens que você nunca faria, mas que tem curiosidade de saber como fica.
O Ink Hunter é gratuito e está disponível apenas para iOS, mas em breve vai disponibilizar versões para Android e Windows Phone.
LEIA MAIS