• Carregando...
Shirley Goodman começou a dançar com oito anos e sempre chamou a atenção na pista de dança. Foto: Reprodução/Instagram
Shirley Goodman começou a dançar com oito anos e sempre chamou a atenção na pista de dança. Foto: Reprodução/Instagram | Foto:

Com 96 anos e duas cirurgias no coração, a norte-americana Shirley Goodman poderia reclamar de dores, falta de ar e indisposição enquanto observava, à distância, a família dançar no casamento de seu sobrinho-neto Ethan Cohen. No entanto, a moradora de Sarasota, no estado da Flórida, tomou conta da pista de dança e impressionou os convidados com sua alegria e facilidade para desenvolver coreografias ao som da música “Tush Push”, do cantor Bruno Mars.

>> Aluno de 91 anos se destaca em curso de Arquitetura e Urbanismo: “é um sonho realizado”

A festa de casamento foi realizada dia 30 de março e — como ocorrem em todos os eventos da família — a vovó de 10 netos e bisavó três vezes chamou a atenção com seus passos de dança e animação. Só que, desta vez, o neto Todd Goodman decidiu filmar a idosa e publicou o vídeo em suas redes sociais no dia seguinte.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

“Não há nada em minha vida que me deixe mais orgulhoso do que o fato de que essa incrível máquina de dança de 96 anos seja minha vovó. Minha família. Ela é minha inspiração, minha motivação, meu espírito e alma”, escreveu o neto Todd.

Em poucos dias, o vídeo recebeu mais de 300 mil compartilhamentos e cerca de 10 milhões de visualizações, tornando a dançarina mundialmente conhecida. “Me tornei um viral e nem sei o que isso significa”, brincou a idosa no programa televisivo Good Morning America.

O sucesso da idosa foi tão grande que ela até ganhou uma página no Instagram, onde posta fotos e vídeos de seus movimentos no dia a dia. Em algumas das publicações, Shirley aparece ensinando passos de dança aos netos e, em outras, mostra fotos de sua juventude ao lado do esposo Alfie, que faleceu há mais de 20 anos.

“Lembro de dançar no meu casamento e essas memórias iluminam os cantos da minha mente”, escreveu a idosa, que usa sua aliança de casamento até hoje.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o jornal ABC News, Shirley começou a dançar aos oito anos de idade. Além disso, ela trabalhou em um estúdio de dança na década de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, e até hoje dá aulas para idosos da região de Sarasota. “Dançar foi a maneira de me manter depois que você se foi”, declarou a idosa em uma foto com o esposo em suas redes sociais.

LEIA MAIS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]