• Carregando...
Em seu perfil no Instagram, vovó Lill também dá dicas de maquiagem e chama para o canal do neto no Youtube. Nesta, ela faz uma crítica ao batom da socialite Kylie Jenner (Foto: reprodução Instagram)
Em seu perfil no Instagram, vovó Lill também dá dicas de maquiagem e chama para o canal do neto no Youtube. Nesta, ela faz uma crítica ao batom da socialite Kylie Jenner (Foto: reprodução Instagram)| Foto:

Tutoriais de maquiagem amadores são bem comuns nas redes sociais, especialmente no Youtube. Dicas de beleza voltadas às senhoras mais velhas, não e por isso as aparições da vovó Lill, no canal do neto Kevin Droniak, de 19 anos, thiskidneedsmedicine, fizeram tanto sucesso.

Leia mais

Na terceira idade, cuidado redobrado com a hidratação da pele

Veja quais são as cirurgias plásticas mais feitas depois dos 60 anos

O que faz da Helen Mirren o símbolo de beleza na terceira idade?

No vídeo “Grandma’s Thanksgiving Makeup Tutorial“, ou tutorial de maquiagem da vovó para o Thanksgiving, em tradução livre, a senhora de 80 anos ensina como passar lápis nas sobrancelhas, as sombras certas para a ocasião e, sem deixar o bom humor de lado, mostra que às vezes é preciso “deixar para lá“. Confira o vídeo abaixo, sem legenda para o português:

O vídeo teve mais de 106 mil visualizações, mas não foi o único – e nem o primeiro – em que a vovó fez sucesso. Grandma Lill já ensinou como se maquiar para outras ocasiões especiais, como Dia dos Namorados e o primeiro dia de aula. Ela também deu sua opinião sobre os filtros do Snapchat, cantou músicas de karaokê e até ensinou a se parecer com o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Confira!

O sucesso da vovó ultrapassou o Youtube e agora ela conta com um perfil no Instagram, onde tem mais de 53 mil seguidores.

i didnt want him to even post it but he didnt listen so watch it on youtube right now it is ugly

Uma foto publicada por Lill (@grandma_droniak) em

Pele na terceira idade

Depois dos 60 anos de idade, o mais importante da maquiagem não é modificar feições, mas enaltecer os pontos positivos da pele, que precisa estar bem hidratada. Para tanto, bons emolientes são essenciais, especialmente os produtos líquidos, que espalham mais facilmente e não acumulam nas linhas de expressão.

Na make, o foco é na redução do tamanho dos poros e das manchas. O pó deve ser evitado, porque pode evidenciar as linhas. Fora isso, não existem amarras: batons escuros, sombras, tudo pode ser usado à vontade.

“A maquiagem precisa ser usada como uma forma de mostrar a personalidade. Se na sua vida toda você teve um batom preferido, não é justo que quando você fique mais velha você precise abandoná-lo”, diz Lavoisier Souza, maquiador oficial da Eudora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]