• Carregando...
Inauguração da Casa X em Curitiba pode contar com a  presença da apresentadora. Fotos: Blad Meneghel / Divulgação
Inauguração da Casa X em Curitiba pode contar com a presença da apresentadora. Fotos: Blad Meneghel / Divulgação| Foto:

A primeira Casa X de Curitiba, franquia de buffet de eventos infantis que leva o nome da cantora e apresentadora Xuxa Meneghel, inaugura nesta quarta-feira (2) com uma festa beneficente para 35 crianças da Associação Cristã de Assistência Social (Acridas). Além das crianças, os funcionários que trabalharam na obra também participam da festa.  Durante o evento, os convidados conhecerão os mascotes da Xuxa, como Tchutchucão e os Três Ratinhos, e brincarão à vontade nas atrações exclusivas da franquia, presente em 18 estados brasileiros.

“A Casa X é um sonho muito antigo. Quando a Sasha nasceu eu ia aos aniversários, ouvia as pessoas cantando o meu parabéns e já pensava: ‘um dia vou fazer uma Casa de Festas com o meu DNA’. Quando começamos a conversar sobre o assunto eu já tinha tudo na minha cabeça”, conta Xuxa em entrevista por e-mail ao Viver Bem.

A apresentadora e empresária criou a casa de festas infantis em 2012, no Rio de Janeiro, e desde então tem planos de abrir franquias em todo o Brasil. “Mães e pais não deixam de comemorar o aniversário dos seus filhos. Por isso, mesmo com a crise e com tudo isso que está acontecendo no nosso país, continuamos inaugurando novas casas. Minha ideia é ter o maior número de Casas X no Brasil para poder levar a Turma da Xuxinha, que os baixinhos conhecem pelos DVDs, para todos os cantos”, afirma.

Na capital paranaense, quem está à frente do projeto é Karoline Moura, 30, esposa do jogador de futebol Leo Gago, que já fez parte dos times Paraná Clube e Coritiba, e Rosinha Soltovisk, 50.

O espaço conta com vários ambientes temáticos e fantasias para as crianças. Foto: Divulgação
O espaço conta com vários ambientes temáticos e fantasias para as crianças. Foto: Divulgação

Instalada em uma área total de 823 metros no bairro Seminário, a Casa X conta com brinquedos que estimulam o movimento e a brincadeira, como tobogã e casinha na árvore, a Casa X conta com um cinema 7D com recursos de neve, vento, espirro d’água e cadeiras que se movem. Os monitores recebem treinamento para participarem e incentivarem as brincadeiras.

A proposta da franquia é ser diferente de outros buffets infantis. “Temos mais de 50 brincadeiras idealizadas para as festas e todos os recreadores são fantasiados de personagens da Xuxa. A ideia é encantar as crianças e os pais durante todo o tempo.” Karoline, mãe de Leonardo, de 4 anos, e Lorenzo, de 2, descobriu o universo das festas infantis por causa dos filhos e se apaixonou pelo modelo de negócio criado por Xuxa.

A escolha dos funcionários foi feita através de uma seleção pela equipe de São Paulo, segundo Karine. “Além disso, todos os recreadores são treinados durante uma semana pelo coreógrafo Kiko Nunes. Existe todo um padrão de atendimento”, diz. A arquitetura e cenografia são assinadas por Gringo Cardia, criador de cenários para o Cirque Du Soleil. 

Para organizar uma festa na Casa X, os pais do aniversariante vão desembolsar de R$ 5 mil a R$ 10 mil, de acordo com o pacote escolhido (sempre com um mínimo de 50 pessoas). Uma opção mais em conta, de acordo com Karoline, vai ser o aniversário escolar, apenas para crianças.

Serviço

Casa X – buffet infantil

Endereço: Av. Nossa Senhora Aparecida, 1686, Seminário. Contato: (41) 3269-1778. Facebook.

O local tem estacionamento para 68 carros.

LEIA TAMBÉM

>>> Bebês se transformam em princesas da Disney em ensaio newborn

>>> Ainda é preciso ser alta e magra para ser modelo? Ex-agente de Gisele Bündchen responde

>>> Saiba o que é phubbing, o problema que está destruindo relacionamentos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]