Saúde

Adriano Justino

Colágeno x Colágenos Especializados

Adriano Justino
09/09/2015 10:00
Thumbnail
Muito se ouve falar sobre o colágeno, mas e que tal os pró-colágenos especializados? Já ouviu falar nesse termo? Para entender melhor, vamos à origem da palavra colágeno, que vem do grego – Kolla – e significa gerador de cola, de conectividade.
Tudo que une e cola em nosso corpo tem a participação das proteínas colágenas, fundamentais para manter nossa estrutura física. Ao ingerir os produtos comuns à base de colágeno, sejam eles em cápsula, pó, líquido ou em goma, o nosso sistema gastrointestinal quebra essa proteína em aminoácidos, que após absorvidos irão recompor quaisquer outras proteínas em nosso organismo, pois o suco gástrico anula a identidade original das proteínas colágenas. Dessa maneira, formam-se proteínas aleatórias em um universo de mais de 50 mil tipos diferentes.
Com nanotecnologia, a Nutriscience desenvolveu um sistema exclusivo em que o colágeno passa pelos processos de Oxigenação (OXIGEN), Fermentação (FERMENTÈ) e Hidrolise-Selecto Saturação para formar os pró-colágenos especializados. Esse método possibilita maior absorção dos aminoácidos dos colágenos pelo organismo, melhorando a performance do produto e os resultados obtidos. Assim, enquanto os colágenos comuns proporcionam efeitos superficiais, os pró-colágenos especializados oferecem até 98% de absorção.
Os Pró-Colágenos Especializados da Nutriscience contam com 4 suplementos para atender às necessidades fisiológicas mais específicas. O PROTEINCOLLA é indicado para fortalecer ossos, músculos, articulações e melhorar a acuidade visual, além de ajudar a prevenir problemas osteomusculares; o COLLAGEN SUPREME coopera com o antienvelhecimento e atua na estética (pele, unhas e cabelos), prevenindo estrias e celulites; o PROTEIN SPORTS é indicado para praticantes de atividades físicas, pois ajuda a melhorar o desempenho e a recuperação após os exercícios, promovendo força e disposição; e o PIC BIO PROTEIN é o primeiro colágeno vegetal do mundo, ideal para complementar a nutrição proteica de veganos e vegetarianos.